10/03/2016 - 5a Solene

HOMENAGEM AO 136º ANIVERSÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / ESTEVAM GALVÃO
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Estevam Galvão, com a finalidade de "Homenagear os 136 anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, solicita um minuto de silêncio em homenagem ao capitão Henrique, da Polícia Militar, falecido hoje.
3 -  ESTEVAM GALVÃO
Assume a Presidência. Agradece ao presidente Fernando Capez pelo apoio à realização desta sessão. Parabeniza os integrantes do Corpo de Bombeiros. Mostra-se honrado por presidir esta solenidade. Destaca a organização e beleza das cerimônias militares.
4 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, descreve seu trabalho e o de outros parlamentares, oriundos da polícia, na área da Segurança Pública. Argumenta que defender a Polícia Militar é defender a população paulista. Manifesta posicionamento favorável à proposta de emancipação do Corpo de Bombeiros. Declara estar aberto a sugestões de integrantes da Polícia Militar. Afirma que a polícia e o Corpo de Bombeiros têm um valor inestimável para São Paulo e representam a reserva moral do estado. Parabeniza o Corpo de Bombeiros pelos seus 136 anos.
5 -  CORONEL CAMILO
Deputado estadual, destaca a contribuição do deputado Estevam Galvão, à época relator do Orçamento estadual, para a criação da Escola do Corpo de Bombeiros. Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Afirma ter sido um defensor do Corpo de Bombeiros durante toda a sua vida. Parabeniza os bombeiros pelo serviço prestado, o qual, acrescenta, é estimado pela população e dela merece confiança. Coloca seu mandato à disposição do Corpo de Bombeiros e da polícia.
6 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, manifesta seu agrado por ter sido convidado a esta sessão. Parabeniza os deputados Estevam Galvão e Fernando Capez, presidente desta Casa, pela iniciativa de realizar esta solenidade. Fala sobre sua amizade com os deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada. Afirma que as Polícias Civil e Militar são uma só, ambas tendo o objetivo de servir à população. Declara que os bombeiros são heróis, prestando um trabalho respeitado por todo o povo de São Paulo. Presta homenagem ao capitão Henrique, da Polícia Militar, falecido hoje.
7 -  PRESIDENTE ESTEVAM GALVÃO
Apoia o pronunciamento dos deputados Coronel Telhada, Coronel Camilo e Delegado Olim. Anuncia a entrega de Láureas de Mérito Pessoal em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Graus a diversos integrantes do Corpo de Bombeiros, após leitura do histórico da condecoração. Faz entrega de uma placa, em homenagem ao 136º aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, ao coronel Rogério Bernardes Duarte, comandante da instituição.
8 -  ROGÉRIO BERNARDES DUARTE
Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, afirma que a instituição é honrada por uma homenagem nesta Casa, ao completar 136 anos. Agradece aos seus companheiros de comando pela dedicação ao trabalho. Ressalta a importância que a entidade tem aos olhos do povo de São Paulo. Parabeniza a todos os bombeiros presentes pelo comprometimento com os serviços prestados à sociedade. Faz histórico do Corpo de Bombeiros, criado num momento em que o estado de São Paulo passava por um rápido crescimento. Elenca ocorrências marcantes na história da corporação. Discorre a respeito da organização da instituição e das medidas tomadas para aprimorar o atendimento. Destaca a nobreza da profissão de bombeiro.
9 -  PRESIDENTE ESTEVAM GALVÃO
Anuncia a exibição de vídeo com a "Canção do Bombeiro". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp