14/03/2016 - 27ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza as cidades de Sarapuí e Batatais, pelos seus aniversários.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Agradece ao governador Geraldo Alckmin e a esta Casa pelo reajuste do piso salarial no estado de São Paulo. Diz que obras públicas contribuem para a manutenção de empregos no setor da construção civil. Apoia as manifestações ocorridas em 13/03, contrárias ao governo da presidente Dilma Rousseff. Afirma que trabalhadores e empresários estão preocupados com a situação econômica.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa o governador Geraldo Alckmin de permitir que servidores públicos, entre eles os agentes de organização escolar, recebam salários inferiores ao piso estadual, aprovado nesta Casa, e até ao piso nacional. Considera contraditória a atitude do Executivo. Discorre sobre a falta de funcionários nas escolas estaduais. Cobra do governo estadual o atendimento às reivindicações dos servidores.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Propõe soluções para o problema das enchentes na Grande São Paulo, o qual, afirma, atinge sobretudo os mais necessitados. Critica o Poder Público por, a seu ver, não tomar providências quanto à questão. Descreve projetos de lei, de sua autoria, apresentados nesta Casa e na Câmara Municipal de São Paulo, que tratam do problema.
6 -  JOOJI HATO
Parabeniza os jovens que estiveram presentes na convenção do PMDB, realizada em Brasília, neste fim de semana, e que pleitearam a saída do partido da base aliada no Congresso Nacional. Discorre acerca das manifestações contrárias ao governo federal, ocorridas em 13/03. Propõe medidas contra a violência, como a proibição de garupas em motos.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica que deverá ser realizada, hoje, uma audiência pública para pressionar o governo estadual a chamar os candidatos aprovados em concursos na área da Segurança pública. Argumenta que o baixo índice de esclarecimento de ocorrências se deve à falta de investimento do Executivo na pasta. Afirma que a Segurança enfrenta um grande déficit de servidores.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 92 anos da Federação Paulista de Basquetebol". Levanta a sessão.
alesp