18/04/2016 - 21a Solene

DAR POSSE AO PRESIDENTE E À VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA O PERÍODO 2016/2017, DOUTOR JOSÉ CARLOS GOBBIS PAGLIUCA E DOUTORA ADRIANA DE MELO NUNES MARTORELLI.
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Dar posse ao presidente e à vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca e Dra. Adriana De Melo Nunes Martorelli, para o período 2016/2017". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a assinatura do Livro de Posse do presidente e vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca e Dra. Adriana de Melo Nunes Martorelli. Informa homenagem ao Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca, com entrega de medalha pelos 50 anos do Centro Universitário da FIG - Unimesp Guarulhos, realizada pela Dra. Ossanna Chememian Tolmajian e pelo Dr. Edvar Boechat Soares, representantes da instituição.
2 -  OSSANNA CHEMEMIAN TOLMAJIAN
Representante da FIG-Unimesp Guarulhos, discorre sobre a homenagem.
3 -  JOSÉ CARLOS GOBBIS PAGLIUCA
Presidente do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, realiza explanação sobre as atividades do Conselho Penitenciário. Afirma que a missão maior da instituição é cumprir a lei. Discorre sobre o período prisional. Homenageia os membros do Conselho, lendo seus nomes. Agradece ao presidente Fernando Capez a homenagem.
4 -  ADRIANA DE MELO NUNES MARTORELLI
Vice-presidente Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, agradece a diversas pessoas que tornaram sua carreira possível.
5 -  LOURIVAL GOMES
Secretário de Estado da Administração Penitenciária, discorre sobre o Sistema Prisional do estado de São Paulo. Comenta o crescimento do número de presos no Estado, que abriga atualmente mais de 200 mil presos. Afirma que o crime de tráfico tem aumentado consideravelmente. Cita a missão que, em sua visão, terão os empossados desta noite.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp