08/04/2016 - 44ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Faz anúncio de assembleia que ocorrerá nesta tarde, no centro da Capital paulista, com professores da Rede Pública de Ensino. Discorre sobre a pauta de reivindicações da categoria, que será apresentada durante o evento. Tece críticas a proposta do governo federal, que, a seu ver, prejudica o funcionalismo público. Repudia gestão tucana, em São Paulo. Combate artigo publicado pelo secretário estadual de Educação.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza os municípios de Amparo e de Santo André pelo aniversário. Convoca uma sessão solene a realizar-se dia 29/04, às 20 horas, para "Prestar Homenagem ao Jurista e Professor Damásio de Jesus", por solicitação do presidente Fernando Capez.
4 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a morte do policial Gilberto Jorge da Silva Cardoso, hoje de manhã, e do investigador Marco Antonio Coscarque, em Boiçucanga. Menciona outros policiais assassinados durante a semana. Tece comentários sobre caso de policial ferido no ano passado, cujo tratamento de home care está prestes a terminar. Apela por providências das autoridades, em favor do policial.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Faz comentário sobre assaltos ocorridos em Boiçucanga e em Santos. Mostra reportagem sobre o caso santista. Menciona projetos de lei, de sua autoria, que, adita, contribuiriam para reduzir a modalidade de crime com a atuação de motoqueiro e seu garupa.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia das Meninas do Arco-Íris". Levanta a sessão.
alesp