11/04/2016 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / DELEGADO OLIM
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Discorre sobre sua carreira jurídica e política. Combate denúncias de que estaria envolvido em fraudes relacionadas ao processo licitatório de merendas do estado de São Paulo. Afirma que seu nome foi usado no caso sem que tivesse conhecimento das irregularidades. Considera-se vítima no embate entre PT e PSDB no cenário de crise política pelo qual o País passa.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Presta apoio ao presidente Fernando Capez. Afirma que o parlamentar é vítima de um linchamento midiático.
4 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, hipoteca solidariedade ao presidente Fernando Capez na questão de denúncias, ao seu ver mentirosas, de que estaria envolvido em fraudes relacionadas a compra de merendas em São Paulo.
5 -  ORLANDO MORANDO
Para comunicação, discorre sobre a carreira política do Presidente Fernando Capez. Elogia sua atuação em todos os cargos os quais ocupou.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza os municípios de Conchal, Cubatão, Itariri, Mogi Guaçu, Pedro de Toledo, Pirapozinho, Álvares Florence, Ariranha, Artur Nogueira, Juquiá, Pontes Gestal, Serrana e Cafelândia pelos seus aniversários.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica descontos que o governo estadual realiza quando os professores estão em processo de solicitação de licença médica. Discorre sobre proposições, de sua autoria, que tratam de processos administrativos de interesse dos servidores estaduais.
8 -  CORONEL TELHADA
Lamenta o assassinato do cabo da Polícia Militar Miguel Lopes Gutierres Filho, ocorrido em Guarulhos; do sargento PM Jorge de Paula, em Itu; e do soldado PM Paulo Henrique Fagundes dos Reis Bazilio, em Rosana. Exige ações do governo estadual para que mortes assim não voltem a acontecer.
9 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
10 -  JOOJI HATO
Discorre sobre proposição, de sua autoria enquanto vereador da Câmara Municipal de São Paulo, que previa o plantio de árvores frutíferas em logradouros públicos da Capital.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta projetos de lei, de sua autoria, que tratam de processos administrativos de interesse dos servidores estaduais, no que tange aos prazos e publicidade. Critica o Projeto de lei Complementar nº 257, de 2016, em tramitação no Congresso Nacional.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE DELEGADO OLIM
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 12/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, com a finalidade de "Entregar a XIX Edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Levanta a sessão.
alesp