30/05/2016 - 31a Solene

COMEMORAR O DIA DA CAVALARIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / FERNANDO CAPEZ
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ EDUARDO PESCE DE ARRUDA
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência Efetiva convocou a presente sessão solene, a pedido do deputado Coronel Camilo, com a finalidade de "Comemorar o Dia da Cavalaria". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Menciona a relevância da instituição homenageada. Saúda os presentes. Tece considerações sobre a competência da Cavalaria, mormente na região central da Capital. Valoriza as tradições e a manutenção dos símbolos. Enaltece a ecoterapia, medida de promoção de saúde realizada pela entidade. Anuncia a entrega de certificados aos agraciados.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Saúda a Cavalaria da Polícia Militar. Argumenta que a instituição defende os interesses da sociedade.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  ALEXANDRE GASPAR GASPARIAN
Tenente-Coronel da Polícia Militar, comandante do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, saúda os presentes. Manifesta contentamento por participar da solenidade. Cita o policiamento, as atividades esportivas, a manutenção da ordem pública e a equoterapia como importantes atribuições da entidade homenageada. Lembra contribuição, dada pela sociedade civil, ao bom andamento dos trabalhos. Valoriza a manutenção das tradições.
7 -  ARI FRIEDENBACH
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, saúda os presentes. Afirma que o tema Segurança Pública o motivou a pleitear o exercício de mandato político. Parabeniza a Cavalaria pelo trabalho realizado. Ressalta a relevância da ecoterapia e da Guarda Civil.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Afirma que é defensor da Polícia Militar, neste Parlamento. Comenta agressão a policial militar, ocorrida na Parada Gay. Assevera que a instituição está comprometida com a defesa do cidadão. Clama pela disciplina Cidadania, na grade curricular do ensino.
9 -  NIVALDO CÉSAR RESTIVO
Tenente-Coronel da Polícia Militar, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Coronel Camilo pela iniciativa da homenagem. Lembra o nascimento de Manuel Luís Osório, patrono da Cavalaria. Afirma que a instituição confere apoio ao policiamento territorial, mormente em manifestações e estádios de futebol. Registra que são realizados cerca de 85 atendimentos semanais em ecoterapia. Valoriza o que denominou "Espírito de Cavalaria".
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defende a criação do Dia do Soldado de Cavalaria. Anuncia a execução, pela Seção de Banda do Corpo Musical da PM do Estado de São Paulo, da canção "Eterno Regimento". Anuncia a apresentação da canção "Tra la la". Faz agradecimentos gerais e convida os presentes para apresentação da banda de clarins, a ser realizada no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp