29/04/2016 - 23a Solene

PRESTAR HOMENAGEM AO JURISTA E PROFESSOR DAMÁSIO DE JESUS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de "Prestar Homenagem ao Jurista e Professor Damásio de Jesus". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a entrega de flores ao jurista e professor Damásio de Jesus pela aluna da 1ª turma de sua faculdade, Mariane Strake Bonjovani.
2 -  MARCO ANTONIO ARAÚJO JÚNIOR
Conselheiro estadual da OAB/SP, representando o presidente da OAB Dr. Marcos da Costa, tece considerações acerca das razões da homenagem ao jurista e professor Dámasio de Jesus, que afirma ser um ícone do direito penal e processo penal. Destaca o caráter humilde do homenageado. Menciona que se inspirou no professor quando fora seu aluno em curso preparatório para carreiras jurídicas. Ressalta que grande parte dos profissionais da área foram alunos do professor Damásio. Declara que fazer parte da equipe de trabalho do jurista fora a realização de um sonho.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Entrega, com auxílio do Sr. Sílvio Hiroshi Oyama, placa e colar de honra ao mérito do Legislativo do Estado de São Paulo ao jurista e professor Damásio de Jesus.
4 -  DAMÁSIO DE JESUS
Jurista e professor, saúda todos os presentes. Tece considerações acerca da origem de seu desejo de crescer profissionalmente na carreira jurídica. Destaca a importância do apoio de seus amigos e familiares. Demonstra apreço por sua amizade com Fernando Capez, a quem enaltece. Discorre sobre o processo que levou à contratação de Fernando Capez como professor em sua instituição de ensino. Declara acreditar na integridade do presidente Fernando Capez. Elogia sua ousadia e capacidade de superação de desafios. Manifesta gratidão pela homenagem recebida.
5 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Exalta a importância da contribuição de Damásio de Jesus para a área jurídica. Afirma que o jurista é exemplo de profissional a ser seguido. Cita temas jurídicos de destaque na carreira do professor. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp