13/04/2016 - 47ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / GIL LANCASTER
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Parabeniza o jornal "Gazeta Bragantina", que completará 30 anos de existência em 17/04. Tece elogios ao diretor da publicação, por sua atuação na defesa do meio ambiente e no combate à corrupção. Destaca a relevância do jornalismo sério.
3 -  WELSON GASPARINI
Comemora a qualificação da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, como a nona melhor do mundo. Lê e comenta reportagem acerca do fato. Ressalta que os alunos de graduação prestam atendimento gratuito à população.
4 -  CORONEL TELHADA
Cobra do governo estadual a concessão de reajuste salarial aos policiais. Afirma que o armamento da Polícia Militar está defasado em relação ao usado pelo crime organizado. Solicita ao secretário de Segurança Pública que as viaturas sejam, urgentemente, armadas com fuzis.
5 -  ED THOMAS
Considera que os municípios da região de Presidente Prudente não recebem compensações o bastante pela sua grande população carcerária. Diz que há quase trinta prisões na região. Cobra melhores condições de trabalho e maiores salários para os servidores da Segurança Pública. Afirma que a função dos políticos é servir à população.
6 -  GIL LANCASTER
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem a respeito de onda de assaltos na região do Brás. Elenca projetos de lei, de sua autoria, que têm como objetivo o combate à criminalidade. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos e maior fiscalização e policiamento.
8 -  BETH SAHÃO
Parabeniza a cidade de Catanduva, onde vive, e que fará aniversário em 14/04. Enaltece a população do lugar. Tece críticas à administração municipal, que acusa de ineficiência e irresponsabilidade no uso dos recursos públicos. Discorre sobre os esforços para a criação de hospital oncológico na cidade.
9 -  MARCIA LIA
Afirma que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é uma tentativa de deputados corruptos de fugir à punição. Tece críticas ao Supremo Tribunal Federal, por, a seu ver, não tomar medidas mais duras contra o deputado federal Eduardo Cunha.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  MARCIA LIA
Pelo art. 82, discorre sobre a atual situação política do País. Sai em defesa da presidente Dilma Rousseff. Apresenta argumentos que, a seu ver, definem a tentativa de impeachment da presidente como um golpe.
11 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE GIL LANCASTER
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 13/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp