08/06/2000 - 86ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : SIDNEY BERALDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  SIDNEY BERALDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS ZARATTINI
Manifesta sua preocupação diante da decisão do Tribunal de Contas da União em manter a data do leilão do Banespa em 18/07. Critica a forma com que estão sendo privatizadas as estatais.
3 -  MILTON FLÁVIO
Comunica que a assembléia, realizada há pouco pelos servidores da Saúde, resolveu pelo fim da greve. Aplaude a coerência da categoria em negociar com o Governo.
4 -  HENRIQUE PACHECO
Comenta matéria da "Folha de S. Paulo", assinada por Chico Góes sobre o problema dos loteamentos clandestinos.
5 -  CICERO DE FREITAS
Solicita do Executivo que regularize as ligações clandestinas de água e luz.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Comunica a sua satisfação de receber a visita do Dr. Montagnier, do Instituto Pasteur de Paris. Discorre sobre a disseminação da Aids no mundo.
7 -  CARLINHOS ALMEIDA
Lamenta que o Governo só manifestou disposição para negociar com o funcionalismo depois de muito tempo de paralisação. Acusa o PSDB de tratar a categoria como "bode expiatório".
8 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Lê comunicação da Presidência efetiva convocando as Comissões de Economia e Planejamento e de Finanças e Orçamento, para uma reunião conjunta, a realizar-se hoje, às 16h.
9 -  ROBERTO GOUVEIA
Declara que os servidores da Saúde, por meio do seu SindSaúde, demonstrou unidade e maturidade políticas nas negociações com o Governo. Lamenta a exclusão dos aposentados dos entendimentos entre as partes.
10 -  JOSÉ ZICO PRADO
Cumprimenta o Deputado Milton Flávio, líder do Governo, pela abertura das negociações entre Governo e funcionalismo.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Cumprimenta o Presidente em exercício por promulgar, na qualidade de 1º Vice-Presidente da Casa, projeto de lei aprovado que retorna a Delegacia de Ensino de Avaré. Atenta para a equiparação constitucional dos três Poderes e acusa o Governador de desmoralizar o Legislativo. Disserta sobre a necessidade da redução do número de parlamentares nas três instâncias do Legislativo.
12 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Agradece a homenagem do orador. Anuncia a presença de alunos e professores do Colégio Dom Barreto.
13 -  CELSO TANAUI
Apóia o projeto de lei que estabelece reserva de 50% das vagas das universidades públicas aos alunos da rede de ensino do mesmo âmbito. Anuncia que apresentou projeto de lei criando a "vida rural", visando erradicar favelas. Solicita o início dos debates em torno dos projetos sobre planos de carreira da PM, sobre o Hospital da PM e sobre vilas militares.
14 -  MILTON FLÁVIO
Elogia o esforço do Deputado José Zico Prado nas negociações entre Governo e funcionalismo. Relata o andamento da CPI sobre a máfia das desapropriações em áreas de proteção ambiental.
15 -  ROBERTO GOUVEIA
Volta a parabenizar o SindSaúde e a categoria que representa. Comenta avanços resultantes das negociações com o Governo. Defende o direito dos aposentados que não se beneficiaram dos entendimentos. Lê artigo "Como nos velhos tempos", publicada no "Folha de S. Paulo" de hoje.

ORDEM DO DIA
16 -  JOSÉ ZICO PRADO
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente SIDNEY BERALDO
Acolhe o pedido. Põe em votação e declara aprovado requerimento do Deputado Jamil Murad e outros, propondo constituição de representação objetivando acompanhar as negociações entre o Cruesp, o Fórum dos Seis, técnicos da USP, Unesp e Unicamp e o Sinteps. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/06, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp