03/06/2016 - 34a Solene

HOMENAGEM AO PASTOR SAMUEL FERREIRA E À PASTORA KEILA FERREIRA PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / CEZINHA DE MADUREIRA
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Cezinha de Madureira, com a finalidade de "Homenagear o pastor Samuel Ferreira e a pastora Keila Ferreira pelos relevantes serviços prestados ao estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Considera o trabalho das igrejas fundamental para a diminuição da violência. Destaca que as instituições religiosas alcançam locais muitas vezes negligenciados pelo Estado. Agradece às igrejas pela atuação em prol da sociedade brasileira. Enaltece o trabalho do deputado Cezinha de Madureira nesta Casa.
2 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência. Discorre sobre a ética cristã do serviço e do amor ao próximo, fazendo citação bíblica. Enfatiza a justeza desta homenagem aos pastores Samuel e Keila Ferreira. Dá conhecimento dos diversos trabalhos sociais desenvolvidos pela igreja capitaneada pelo casal, a Assembleia de Deus, como a distribuição de cestas básicas e o sustento de casas de recuperação para dependentes químicos.
3 -  ROBERTO DE LUCENA
Deputado federal, tece elogios ao deputado Cezinha de Madureira pelo seu trabalho como parlamentar e pela proposta desta solenidade. Destaca a justiça desta homenagem aos pastores Samuel e Keila Ferreira. Considera que a Assembleia de Deus é a mãe de todas as igrejas pentecostais do Brasil e merece reconhecimento por sua história. Afirma que a pregação evangelística é a melhor resposta ao momento que o País atravessa.
4 -  JORGE TADEU MUDALEN
Deputado federal, afirma que esta solenidade é o mais belo evento de que já participou nesta Casa. Considera merecida a homenagem ao casal Samuel e Keila Ferreira, pastores da Assembleia de Deus. Relata a ajuda do pai de Samuel Ferreira na articulação de congressistas para votar contrariamente a um projeto que propunha a legalização do aborto no País. Comenta o crescimento da igreja chefiada pelo pastor Samuel Ferreira em todo o Brasil. Argumenta que a situação social brasileira só não é pior pela atuação das igrejas evangélicas.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Pastor, avalia que o pastor Samuel Ferreira tem sido um baluarte para o Brasil e tem estado à altura do legado deixado pelo seu pai, pastor Manoel Ferreira.
6 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Anuncia uma apresentação musical do Coral de Regentes da Corafesp.
7 -  GILBERTO NASCIMENTO
Deputado federal, manifesta-se honrado por ter Cezinha de Madureira como parlamentar nesta Casa. Discorre sobre o caráter passageiro dos cargos governamentais, os quais compara com a função de pastor, que considera de importância mais duradoura. Destaca a justeza da homenagem ao pastor Samuel Ferreira.
8 -  RUI CORDEIRO
Pastor, descreve a atuação do Ideas - Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social, presidido pela pastora Keila Ferreira. Ressalta que a entidade concentra-se na capacitação educacional e profissional daqueles a quem atende. Lista projetos conduzidos pelo instituto, destacando a casa de recuperação Recanto da Bênção. Faz menção aos voluntários que tomam parte nas ações do Ideas.
9 -  NATANAEL
Recuperado do Recanto da Bênção, faz histórico de seu período como aluno da casa de recuperação. Agradece às lideranças da igreja Assembleia de Deus e aos pastores que administram o Recanto da Bênção.
10 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, lê mensagem, alusiva a esta solenidade, enviada pelo governador Geraldo Alckmin.
11 -  JOSÉ ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA
Coronel e secretário-chefe da Casa Militar, relata o apoio fundamental das igrejas a campanhas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Afirma que o trabalho dos cristãos é essencial no combate à violência. Faz agradecimento pelas ações sociais desenvolvidas pela igreja Assembleia de Deus, comandada pelos pastores Samuel e Keila Ferreira.
12 -  MANOEL FERREIRA NETTO
Pastor, afirma que a igreja evangélica brasileira foi, por muitos anos, ignorada pela sociedade, embora prosseguisse com suas ações sociais. Considera que esta homenagem aos pastores Samuel e Keila Ferreira é uma honraria a todos os evangélicos. Analisa que, hoje, o País olha para as igrejas em busca de direção.
13 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Anuncia uma canção, executada pelo Coral dos Varões. Presta homenagem, com a entrega de colares de honra ao mérito, ao pastor Samuel Ferreira e à pastora Keila Ferreira.
14 -  KEILA FERREIRA
Pastora, agradece pela homenagem recebida. Declara que a igreja é formada por todos os seus integrantes, sem os quais as ações não seriam concretizadas. Afirma que os cristãos, embora não possam resolver os problemas sociais, são aptos a alcançar os mais carentes. Incentiva todos a praticar o amor ao próximo.
15 -  SAMUEL FERREIRA
Pastor, faz agradecimento ao deputado Cezinha de Madureira, cuja humildade elogia, pelo seu trabalho, tanto na igreja quanto neste Parlamento. Lê trecho bíblico a respeito do serviço prestado a Deus. Compartilha lembranças de sua infância. Declara que a função de pastor pressupõe a falta de presunção e de orgulho. Encoraja os pastores a não abandonar sua vocação. Afirma que esta homenagem, embora recebida por ele, é verdadeiramente dedicada a Deus e à igreja. Discorre sobre o crescimento da Assembleia de Deus em todo o Brasil e a extensão das ações sociais e evangelísticas conduzidas por seus integrantes.
16 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp