20/06/2016 - 42a Solene

HOMENAGEM AOS 10 ANOS DE ATIVIDADES DO GRUPO ESTUDANTIL SE LIGUE, DO MUNICÍPIO DE FERRAZ DE VASCONCELOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/07/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocou a presente sessão solene, a pedido do deputado Cauê Macris, com a finalidade de "Homenagear os 10 anos de atividades do Grupo Estudantil Se Ligue, do município de Ferraz de Vasconcelos, que desenvolve trabalhos de conscientização dos estudantes do ensino médio e da comunidade, com projetos de cidadania, cultura, meio ambiente, valores humanos, inovação da escola e preservação dos espaços urbanos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  DIEGO RODRIGUES VICENTE DOS SANTOS
Secretário-geral do Grupo Estudantil Se Ligue, saúda os presentes. Manifesta-se honrado por participar da solenidade. Alude que a homenagem simboliza o reconhecimento dos dez anos do grêmio. Acrescenta que a entidade visa à educação, à arte, e à segurança, como instrumentos de valorização da qualidade de vida da juventude. Tece considerações a respeito das atividades exercidas pelo grupo.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Anuncia a exibição de vídeo institucional do Grupo Estudantil Se Ligue.
4 -  CAIO LAFAYETTE
Presidente da ONG Amigos da Leitura, de Ferraz de Vasconcelos. Cumprimenta os presentes. Reflete acerca de seus ideais. Comenta a carreira política do deputado Cauê Macris. Defende educação de qualidade para jovens. Lista projetos e ações em beneficio da sociedade de Ferraz de Vasconcelos.
5 -  VERA LÚCIA MIRANDA
Professora, dirigente regional de ensino da região de Suzano, saúda os presentes. Afirma sentir prazer por trabalhar com a juventude. Critica a invasão de escolas, por alunos. Ressalta a relevância do grêmio, como instrumento de fomento à qualidade de vida, no município. Agradece ao deputado Cauê Macris pela iniciativa da solenidade.
6 -  JOSÉ RENATO RAMOS
Diretor presidente do grupo estudantil Se Ligue, saúda os presentes. Manifesta contentamento pela relação do grupo com o Poder Público, em prol da juventude. Lista atividades relevantes executadas pelo grêmio. Valoriza o diálogo e o entendimento dos problemas sociais. Clama pela união de forças a favor da obtenção de resultados, a impactar positivamente a sociedade de Ferraz de Vasconcelos.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Tece considerações filosóficas sobre a realização de sonhos. Afirma que pugna sua conduta política em torno da transformação social, em combate à corrupção. Reflete acerca da representatividade do povo de São Paulo, exercida por esta Casa. Lembra aprovação do Plano Estadual da Educação, consistente no estabelecimento de diretrizes para os próximos dez anos. Lembra o exercício de função como representante de classe escolar. Ressalta a militância político-partidária como caminho para ingresso em mandato eletivo. Discursa a respeito de sua história política. Assevera que trabalha em prol da comunidade e do exercício da cidadania. Acrescenta que José Renato Ramos é exemplo para a juventude de Ferraz de Vasconcelos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp