30/05/2016 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LECI BRANDÃO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Lembra o falecimento de Cauby Peixoto. Comunica a morte do músico Mário Sérgio, vocalista da banda Fundo de Quintal. Lê e comenta artigo sobre breve histórico profissional do artista. Informa que o sepultamento será realizado nesta tarde, em Cotia. Transmite condolências à família e ao citado grupo musical.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Valinhos, São Pedro do Turvo, Palestina, São Joaquim da Barra, e Valparaíso pelas datas comemorativas de seus aniversários.
4 -  CORONEL TELHADA
Lamenta o falecimento de dois policiais militares, ocorridos no final de semana. Comenta a ocorrência que vitimou o policial militar Anderson Aparecido dos Santos Rosa, em Jundiaí. Afirma que 32 policiais militares foram assassinados em 2016. Acrescenta que o policial militar Rafael Santana foi abordado por 5 meliantes, e vitimado por 7 disparos de arma de fogo. Comunica o falecimento da "irmã" Maria, de 89 anos, cuja amizade cultivou em encontros religiosos.
5 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que dia 31/05 deve ocorrer, nesta Casa, audiência pública para debater o plano estadual de Educação. Versa a respeito dos itens a serem tratados, em prol da Pasta. Critica o Governo Geraldo Alckmin pelo atraso na aprovação do referido documento.
7 -  JOOJI HATO
Discorre a respeito da atuação de marginais, em Cubatão, que culminou com o falecimento de jovem de 17 anos, atingido por pedra. Exibe reportagem jornalística acerca do crime. Defende a realização de blitze do desarmamento na citada região. Clama pela instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos. Lamenta o estupro coletivo de adolescente carioca, amplamente divulgado pela mídia. Reflete sobre a violência, especialmente contra a mulher. Estabelece paralelo entre a marginalidade e o consumo de bebida alcoólica e de drogas ilícitas.
8 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 01° de junho, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, com a finalidade de "Comemorar O Dia da Comunidade Turca no Estado de São Paulo", e audiência pública a ser realizada dia 31/05, às 14 horas e 30 minutos, no Plenário Juscelino Kubitschek, com a finalidade de "Discutir o PL 1083/15, que dispõe sobre o plano estadual da Educação de São Paulo".
alesp