13/06/2016 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Versa a respeito de atentado terrorista ocorrido em Orlando, nos Estados Unidos da América. Manifesta-se contrariamente ao desarmamento da população. Acrescenta que eventual segurança, armado, seria capaz de fazer cessar a afronta homofóbica. Aduz que no Brasil há, a seu ver, massacre de policiais militares. Considera inaceitável vislumbrar o policial da Segurança Pública como algoz, em detrimento dos marginais. Clama pela valorização da Educação e da Saúde. Critica a proposta de José Dirceu e de João Vaccari, noticiada pela mídia, a respeito de eventual acordo de leniência do PT.
4 -  JOOJI HATO
Sugere a liberação do uso dos acostamentos de rodovias, a favor da redução de congestionamentos. Lista vias nas quais considera viável a medida. Lamenta o acidente ocorrido na Rodovia Mogi-Bertioga, que culminou com o falecimento de 18 pessoas. Clama pela construção de terceiras faixas, em locais com maior índice de acidentes.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Considera omissão da Secretaria Estadual da Educação, a não divulgação da abertura de vagas para o ensino fundamental e médio, de jovens e de adultos. Registra que interessados não têm conhecimento da possibilidade de frequentar a escola. Critica o Governo do Estado por não investir no EJA - Educação de Jovens e Adultos. Comenta o art. 214 da Constituição Federal, cujo objetivo foi normatizar a intenção programática de erradicar o analfabetismo no País.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta atentado terrorista que vitimou 50 pessoas, assassinadas por preconceito sexual, em casa noturna, nos Estados Unidos da América. Manifesta-se indignado com a ocorrência de práticas homofóbicas. Acrescenta que a cada 27 horas um homossexual é assassinado, no Brasil. Lembra o estupro coletivo, de adolescente de 16 anos, como forma de evidenciar a violência contra a mulher. Clama pela aprovação, no plano estadual de Educação, de combate pedagógico a qualquer meio de intolerância de gênero. Assevera que grupos de pessoas objetivam proibir o debate desse tema nas escolas.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Santo Antonio do Aracanguá, Adamantina, Cordeirópolis, Coroados, Guaratinguetá, Junqueirópolis, Macatuba, Marinópolis, Martinópolis, Mirassolândia, Ocauçú, Paraibuna, Pradópolis, Quatá, Rancharia, Santo Antonio da Alegria, Santo Antonio de Posse, Santo Antonio do Pinhal, Suzanápolis, Taiúva, e Urânia pelas datas comemorativas de seus aniversários.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 14/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil". Levanta a sessão.
alesp