05/09/2016 - 57a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO CURSO DE LIDERANÇA, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES HUMANAS DO PROFESSOR MAURO VIANA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, com a finalidade de "Comemorar os 50 anos do Curso de Liderança, Comunicação e Relações Humanas do Professor Mauro Vianna". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JUÉLIO FERREIRA DE MOURA
Ex-presidente da OAB Piracicaba, tece elogios à atuação parlamentar do deputado Roberto Morais. Discorre a respeito da contribuição do professor Mauro Vianna para sua carreira. Afirma a relevância social do trabalho do docente. Ressalta a qualidade do curso ministrado pelo professor.
3 -  J. DUARTE PASSARINI
Comunicador social e empresário, aborda sua trajetória profissional junto ao professor Mauro. Faz elogios à postura ética e didática de Mauro Vianna. Aponta aspectos positivos do curso de Comunicação.
4 -  NIRA GOBBO
Secretária executiva do professor Mauro Vianna, discorre acerca da relevância da atividade de ensino no Brasil. Convida o público presente para entoar, junto a ela, a bandeira do curso de Comunicação.
5 -  PRESIDENTE ROBERTO MORAIS
Fala sobre seu histórico como parlamentar. Pontua a crise econômica e política atual do Brasil. Mostra-se satisfeito com a homenagem prestada ao professor Mauro Vianna. Comenta o trabalho realizado pelos deputados nesta Casa. Anuncia a entrega de uma placa em homenagem ao professor Mauro Vianna.
6 -  MAURO VIANNA
Professor, lê a placa recebida. Agradece pela realização da solenidade. Lê texto a ele dedicado pelo deputado Roberto Morais, na ocasião de sua formatura. Tece elogios ao parlamentar. Discorre acerca de episódios de sua infância. Declara-se persistente e corajoso.
7 -  PRESIDENTE ROBERTO MORAIS
Analisa positivamente a trajetória profissional do docente. Considera Mauro Vianna visionário e versátil, pela inovação e relevância do curso por ele criado e ministrado. Congratula o professor pelo Jubileu de Ouro do curso. Disserta a respeito dos profissionais formados por meio dessa iniciativa. Relembra homenagens já recebidas pelo docente. Enfatiza o título de cidadão piracicabano, por ele conquistado. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino de Piracicaba". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp