20/06/2016 - 87ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / DELEGADO OLIM
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda as cidades de Bastos e de Ribeirão Preto pelo aniversário.
2 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre o Seminário de Segurança Pública, ocorrido neste Parlamento, na última sexta-feira, 17, cujo tema em destaque foi a atuação do crime organizado. Lembra criminoso colombiano que trouxera muitos danos àquela sociedade na década de 90. Faz um paralelo entre o crime organizado e os políticos atuais. Mostra reportagem sobre a reconstituição da morte de garoto de 10 anos, na Capital paulista.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se no dia 26/08, às 20 horas, para "Homenagear os trabalhadores da Construção Civil e da Indústria Moveleira do Estado de São Paulo".
4 -  CARLOS GIANNAZI
Apresenta denúncia de aluno que relata ter sido agredido por mais de 15 policiais, que o proibiram de adentrar o interior da escola para entregar um trabalho. Mostra vídeo sobre o caso. Tece críticas à Polícia Militar. Pede providências, no sentido de que sejam apurados os fatos e punidos os responsáveis pela agressão ao estudante.
5 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Comenta sua participação no Seminário da Segurança Pública, na sexta-feira passada, ocasião em que apresentara sugestões para a redução da criminalidade. Discorre sobre a violência. Defende o desarmamento.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Apela ao governador Geraldo Alckmin que faça o pagamento a servidores que foram aprovados na prova de mérito. Faz comentários e repudia prejuízos sofridos por funcionários da Educação. Tece críticas à gestão tucana que, a seu ver, promove medidas de isenção fiscal que favorecem grandes empresários. Exige que o governo estadual apresente um projeto de lei para reajuste salarial do Magistério.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera críticas à Polícia Militar, pela repressão a alunos da USP. Repudia a postura do reitor Marco Antonio Zago diante de manifestações estudantis. Pede o imediato afastamento do gestor daquela universidade.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/6, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para "Homenagear os 10 anos de atividades do Grupo Estudantil "Se Ligue", do município de Ferraz de Vasconcelos". Levanta a sessão.
alesp