24/06/2016 - 91ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/06/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa ter participado da formatura de novos sargentos da Polícia Militar. Propõe alterações ao PLC 23/16, em tramitação nesta Casa. Discorre sobre a necessidade de pessoal no quadro de Saúde da Polícia. Solicita a concessão de reajuste salarial aos funcionários públicos.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Convoca uma sessão solene, a realizar-se às 10 horas de 29/08, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Soldado das Forças Armadas, PM e Guardas Municipais", por solicitação do deputado Coronel Camilo.
4 -  CORONEL CAMILO
Rebate reportagem, da "Folha de S. Paulo", que acusa deputados estaduais oriundos da Polícia Militar de tentar reduzir os poderes da ouvidoria da corporação. Critica a maneira como se dá a indicação de nomes para o cargo de ouvidor.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Apoia o pronunciamento do deputado Coronel Camilo.
6 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem televisiva a respeito de assalto do qual foi vítima um cadeirante. Ressalta a utilidade das gravações de câmeras de segurança para a identificação dos criminosos envolvidos no episódio. Discorre sobre o projeto Detecta, do governo estadual, sistema de monitoramento em fase de implantação. Parabeniza, pelo seu aniversário, as cidades de Alto Alegre, Américo de Campos, Atibaia, Balbinos, Clementina, Gastão Vidigal, Ibaté, Iepê, Joanópolis, José Bonifácio, Lucélia, Mirandópolis, Nhandeara, Ouroeste, Populina, Rio Claro, Salto de Pirapora, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, São João da Boa Vista, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e São João do Pau D'Alho.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Reitera os votos de parabéns às cidades que aniversariam no dia de hoje. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19 horas, com o objetivo de "Comemorar o centenário de nascimento do governador Franco Montoro". Levanta a sessão.
alesp