04/08/2016 - 100ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/08/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO / JOÃO CARAMEZ
Secretaria : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre nove casos de policiais mortos durante o mês de julho. Tece críticas à imprensa brasileira por, a seu ver, não noticiar a violência cometida contra policiais. Opõe-se ao PLP nº 257/16, em tramitação no Congresso Nacional.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes: às 20 horas de 12/09, com a finalidade de "Homenagear os 26 anos da Lei 8078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor", por solicitação do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor; e às 20 horas de 23/09, para prestar "Homenagem à Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Estado de São Paulo", por determinação do presidente Fernando Capez.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Declara que os Jogos Olímpicos são um instrumento para a busca da paz mundial. Comunica a realização, em 09/08, nesta Casa, de ato solene em homenagem às vítimas do ataque a Hiroshima e Nagasaki, em 1945. Considera as usinas nucleares de Angra dos Reis uma possível ameaça, refindo-se aos acidentes nucleares ocorridos em Chernobyl e Fukushima.
7 -  JOOJI HATO
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 17 horas.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Concorda com o pronunciamento do deputado Jooji Hato acerca da homenagem às vítimas de Hiroshima e Nagasaki. Convoca, para hoje, uma reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Assuntos Desportivos e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ter início às 16 horas e 30 minutos. Suspende a sessão às 15h03min.
9 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h02min. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária a realizar-se, hoje, às 19 horas.
10 -  CAUÊ MACRIS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOÃO CARAMEZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp