26/09/2016 - 62a Solene

HOMENAGEAR OS 75 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS - APEC
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pela Presidência Efetiva desta Casa, a pedido deste deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 75 anos da Fundação da Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  HÉLIO NISHIMOTO
Deputado estadual, discorre sobre suas experiências pessoais na Igreja Metodista Livre e na Apec. Aponta a importância da entidade para a evangelização de crianças. Afirma a relevância do conhecimento da Palavra de Deus, na infância. Faz agradecimento aos professores do curso ministrado pela Apec.
3 -  JOHN BARNETT
Pastor, defende a conversão de crianças à fé cristã. Discursa a respeito do início da Apec no Brasil. Convida os presentes a acompanharem, de pé, uma oração, que proferiu.
4 -  GILBERTO CELETI
Pastor e superintendente nacional da Apec, saúda os membros da instituição e demais presentes.
5 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia a exibição e a leitura coletiva dos Salmos 100, 103 e 115. Informa a exibição de vídeo institucional a respeito da história da entidade. Convida os presentes a cantarem, de pé, o cântico "Tu És Fiel Senhor".
6 -  GILBERTO CELETI
Pastor e superintendente nacional da Apec, apresenta desafios futuros da Apec, relacionados ao incentivo à evangelização de crianças, inclusive indígenas, e à prática esportiva. Comenta a abrangência da Apec no território nacional.
7 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação do conjunto masculino Cantores do ABC.
8 -  VASSILIUS CONSTANTINIDIS
Reverendo e chanceler da Apec, entrega placa comemorativa ao pastor Gilberto Celeti. Agradece a colaboração do deputado estadual Vaz de Lima. Disserta acerca de trechos bíblicos. Felicita-se pela comemoração dos 75 anos da Apec. Lembra suas experiências com crianças atendidas pela entidade. Fala sobre seu trabalho como professor de ensino religioso em escola estadual. Afirma-se crente na transformação humana por meio do aprendizado dos conteúdos bíblicos. Expõe dificuldades enfrentadas pela instituição. Relata vivências pessoais em visitas missionárias. Menciona o auxílio da Apec brasileira para a expansão da entidade nos países africanos de língua portuguesa, e em dezenove países da América Latina.
9 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Convida os presentes a acompanharem, de pé, a exibição de vídeo com o cântico "As Crianças para Deus".
10 -  GILBERTO CELETI
Pastor e superintendente nacional da Apec, faz agradecimentos pela realização desta solenidade. Elogia a atuação do deputado estadual Vaz de Lima junto à Apec. Anuncia a entrega de placa comemorativa para a citada autoridade.
11 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia a apresentação do conjunto masculino Cantores do ABC.
12 -  SEBASTIÃO CUSTÓDIO DE OLIVEIRA NETO
Pastor, faz oração.
13 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Agradece a homenagem recebida. Tece comentários sobre a atuação de sua esposa na Apec. Lembra experiências pessoais na entidade. Pontua a importância, a seu ver, de ensinar o evangelho às crianças. Discorre sobre o convênio da Apec com o Conselho Estadual de Educação. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp