19/09/2016 - 59a Solene

CONCESSÃO DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULOAOS REVERENDÍSSIMOS PADRE ANTONELLO CADEDDU E PADRE JOÃO HENRIQUE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Antonio Salim Curiati, com a finalidade de "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo aos reverendíssimos padre Antonello Cadeddu e padre João Henrique". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição, respectivamente, de um vídeo institucional da Associação Aliança de Misericórdia, e de um vídeo com homenagens da família do padre João Henrique.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Deputado estadual, tece elogios ao presidente Fernando Capez. Avalia positivamente as atividades sociais realizadas pela associação presidida pelos homenageados desta solenidade. Afirma-se emocionado. Parabeniza os sacerdotes por seus trabalhos comunitários.
3 -  LUCIANO AUGUSTO BONA
Empresário da construção civil, saúda os presentes. Discorre acerca de suas experiências junto à Associação Aliança de Misericórdia. Enaltece o trabalho da instituição. Apresenta dados referentes à associação. Faz agradecimentos aos padres homenageados.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Comunica a entrega do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo, respectivamente, ao reverendíssimo padre João Henrique, e ao padre Rodrigo Custódio Andrade Ramos, representando o reverendíssimo padre Antonello Cadeddu.
5 -  RODRIGO CUSTÓDIO ANDRADE RAMOS
Padre, cumprimenta os presentes. Comunica que o padre Antonello encontra-se em atividades de evangelização na Polônia. Deseja que as atividades da associação sejam ampliadas. Lembra as pessoas beneficiadas pelos projetos da instituição. Menciona a importância do acolhimento de pessoas em situação de rua.
6 -  APARECIDA TERENZIO
Colaboradora da associação, mostra-se emocionada. Saúda os presentes. Salienta a importância da Associação Aliança de Misericórdia em sua trajetória de vida. Narra experiências pessoais junto à instituição. Faz agradecimentos aos sacerdotes.
7 -  JOÃO HENRIQUE
Padre, declara-se sensibilizado pela execução do hino brasileiro. Comenta sua chegada a este País. Mostra-se feliz pela possibilidade de realizar um trabalho social. Reitera seu compromisso com as pessoas pobres, que, segundo ele, foram as inspiradoras de sua ação. Narra episódios vividos junto a crianças acolhidas pela associação. Dedica a homenagem recebida aos pobres e às pessoas que colaboraram com a instituição. Afirma a importância das vidas humanas. Deseja que os jovens atuantes na associação deem continuidade ao trabalho por ela realizado.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Cumprimenta os presentes. Discorre a respeito das condições sociais e humanas atuais. Agradece aos padres por seu empenho. Elogia o apoio dado pelo deputado Antonio Salim Curiati às entidades sociais de Avaré. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp