30/09/2016 - 64a Solene

COMEMORAR O DIA DOS MOTOCLUBES
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Nomeia as demais autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Telhada, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os Motoclubes do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre sobre o problema de roubo de motocicletas. Convoca os representantes de motoclubes a comparecerem em reunião com autoridades policiais na Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista, nesta Casa. Comenta caso de motociclista morto por ser confundido com policial.
2 -  CRISTIAN QUERIM
Do Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção Zona Leste de São Paulo, lista nomes de integrantes de motoclubes falecidos em assaltos a motocicletas. Discorre sobre a alta incidência de latrocínios que afetam a categoria. Lê manifesto pela segurança de motociclistas de São Paulo.
3 -  DOM ATHANASIOS I
Arcebispo primaz do Brasil e América Latina e presidente do Sínodo Grego Ortodoxo da Diáspora, menciona que seu irmão, já falecido, criara um clube de motoqueiros em Atenas. Afirma que a vida é um privilégio e, por isso, deve-se zelar por ela. Faz oração e pede proteção a Deus para todos os presentes.
4 -  PAULO CESAR LODI (PICKA PAU)
Presidente da Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, menciona que a reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista, a ser realizada nesta Casa, pode ser um momento de oportunidades para a categoria. Destaca a importância da força e união entre os integrantes de motoclubes. Manifesta preocupação com casos de roubo a motociclistas.
5 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia a apresentação de vídeo referente aos últimos eventos relacionados ao motociclismo realizados nesta Casa.
6 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, elogia o trabalho social desenvolvido por clubes de motociclismo. Enaltece o empenho do deputado Coronel Telhada em prol da categoria. Considera que a Polícia protege a população sem distinção de classe social. Afirma conhecer os problemas do dia a dia dos motociclistas. Garante apoio ao setor. Menciona que deve cobrar mais patrulhamento da PM em reunião na Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Menciona que utiliza motocicleta desde os 19 anos, inclusive em sua carreira policial. Avalia que a Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas deve criar um espaço de debates sobre a segurança da categoria. Destaca a importância da presença de representantes dos motoclubes durante a reunião dia 10/10, às 10h. Tece comentários sobre o seu papel parlamentar de representar os motociclistas frente a autoridades da área de Segurança Pública. Frisa que existem mais de quatro milhões de motos em São Paulo. Discorre sobre os problemas enfrentados no dia a dia dos motociclistas. Afirma que os motoclubes são organizados e unidos para se representar.
8 -  CARLOS PAES DE ALMEIDA
Presidente da Associação Paulista de Motociclismo, desaprova o preconceito contra políticos de forma generalizada. Tece considerações acerca dos resultados possíveis com a união dos motoclubes. Cita números de mortes em acidentes de moto por conta de problemas de sinalização e falta de educação no trânsito.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Homenageia os motoclubes presentes com entrega de certificado a seus representantes.
10 -  MAURO
Diz sentir-se bem representado pelos deputados Delegado Olim e Coronel Telhada, a quem agradece pela homenagem.
11 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp