10/10/2016 - 67a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA POLÍCIA CIVIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / ITAMAR BORGES
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Itamar Borges, com a finalidade de "Homenagear o Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 30 de setembro". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo serviço de Audiofonia desta Casa.
2 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência.
3 -  MARCIA LIA
Deputada estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza os policiais civis pela data. Discorre sobre a relevância do trabalho da Polícia Civil para a Segurança Pública. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pela convocação de servidores aprovados em concursos públicos para a instituição.
4 -  RODRIGO MORAES
Deputado estadual, reflete a respeito da importância da atuação dos policiais civis. Enfatiza a necessidade de valorização das carreiras destes profissionais. Congratula os presentes pela comemoração do Dia da Polícia Civil.
5 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Saúda os deputados estaduais e os membros da Polícia Civil. Oferece apoio de seu gabinete político às reivindicações dos profissionais da instituição, os quais, afirma, têm sua admiração. Cumprimenta o Sr. Mágino Alves Barbosa Filho e o Sr. Júlio Gustavo Vieira Guebert, por sua atuação profissional. Tece elogios às atividades desenvolvidas pelo deputado Delegado Olim, nesta Casa. Defende a célere convocação de servidores aprovados em concurso público.
6 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Deputado estadual, saúda os presentes. Enaltece a atuação da Polícia Civil.
7 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, cumprimenta os membros da Mesa e demais autoridades presentes. Deseja a rápida convocação dos funcionários aprovados em concurso público. Acentua a eficiência, a seu ver, do trabalho das polícias no estado de São Paulo. Faz agradecimentos ao Exército Brasileiro por sua parceria com a Polícia Civil. Elogia a presença dos policiais civis, neste evento. Tece críticas à cobertura recente da mídia em relação às delegacias fechadas por falta de funcionários. Argumenta que, a seu ver, o governador Geraldo Alckmin compreende a importância da Polícia Civil e atenderá as reivindicações desta instituição. Considera a necessidade de respeito mútuo entre os profissionais. Saúda o deputado estadual Coronel Telhada e demais autoridades atuantes na defesa dos motociclistas. Lamenta os baixos salários e benefícios dos policiais civis. Lembra ocorrência de desentendimento entre as Polícias Civil e Militar, que, a seu ver, deveu-se à postura dos políticos atuantes naquele momento. Menciona seu compromisso com seus eleitores e com as instituições estatais.
8 -  JÚLIO GUSTAVO VIEIRA GUEBERT
Delegado-geral de polícia em exercício, cumprimenta os presentes. Destaca dados das atividades realizadas pela Polícia Civil na sua gestão que, a seu ver, indicam a produtividade da instituição. Ressalta o compromisso dos policiais civis com o interesse social e público. Defende a melhoria da dos recursos humanos, materiais e financeiro-orçamentários da Segurança Pública. Pontua a necessidade de articulação e a correta divisão de atribuições entre organismos policiais e políticos, em benefício da população. Faz elogios à atuação do Sr. Mágino Alves Barbosa Filho na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
9 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Anuncia a exibição de vídeo com pronunciamento do Sr. Youssef Abou Chahin, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo. Presta homenagem, com entrega de placa comemorativa, ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Sr. Mágino Alves Barbosa Filho.
10 -  MÁGINO ALVES BARBOSA FILHO
Secretário de Segurança Pública de São Paulo, saúda os presentes. Parabeniza os policiais civis pela data e pela qualidade de seu trabalho. Discorre a respeito de seus vínculos pessoais e profissionais com a Polícia Civil. Destaca o comprometimento dos policiais civis com o bem público. Afirma o compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo com a contratação de servidores para a instituição. Considera que a demora na solução deste problema deve-se às medidas de responsabilidade fiscal e aos recursos orçamentários escassos do estado.
11 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp