17/10/2016 - 68a Solene

HOMENAGEM À FORÇA AÉREA BRASILEIRA E AO SEU PATRONO, MARECHAL-DO-AR ALBERTO SANTOS DUMONT E COMEMORAR O DIA DO AVIADOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Prestar homenagem à Força Aérea Brasileira e ao seu patrono, marechal do ar Alberto Santos Dumont, e comemorar o Dia do Aviador". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda de Música da Base Aérea de São Paulo, sob a regência do suboficial músico Marcio Vieira Ouveriney. Anuncia a exibição de vídeo institucional da Força Aérea Brasileira.
2 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Comenta a história da Força Aérea Brasileira e suas relações com a Polícia Militar. Esclarece que os militares possuem representação nesta Casa. Expõe acerca da necessidade de valorização destes trabalhadores. Tece elogios ao serviço prestado pela FAB.
3 -  FLAVIO FLORES DA CUNHA BIERRENBACH
Ministro do Superior Tribunal Militar, cumprimenta os presentes. Discorre a respeito do surgimento da vontade de voar, na humanidade. Narra o primeiro voo realizado por Alberto Santos Dumont, em Paris. Relata sua experiência como piloto. Enaltece a atuação da Força Aérea Brasileira na aviação.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem desta Casa à Força Aérea Brasileira, com entrega de placa a Luis Roberto do Carmo Lourenço, major-brigadeiro do ar e comandante do IV Comando Aéreo Regional.
5 -  LUIS ROBERTO DO CARMO LOURENÇO
Major-brigadeiro do ar e comandante do IV Comando Aéreo Regional, agradece a homenagem prestada à FAB. Saúda os presentes. Exalta a liderança de São Paulo e a relevância de personalidades desta cidade. Pontua momentos de sua história na Aeronáutica. Elogia os feitos de Santos Dumont. Ressalta a importância da união entre Forças Armadas e sociedade civil, em defesa do País.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Recebe homenagem, por meio de placa comemorativa, da Força Aérea Brasileira, representada pelo Sr. Luis Roberto do Carmo Lourenço, major-brigadeiro do ar e comandante do IV Comando Aéreo Regional. Anuncia a execução do "Hino dos Aviadores", executado pela Banda de Música da Base Aérea de São Paulo, sob a regência do suboficial música Marcio Vieira Ouveriney. Declara-se honrado pela presença dos representantes da FAB nesta solenidade, os quais, a seu ver, representam o ideal patriótico da sociedade brasileira. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp