16/09/2016 - 129ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta caso de professora da região do ABC que fora afastada de seu cargo por conta de denúncia anônima, em 2014. Denuncia que a Secretaria Estadual de Educação ainda a mantém afastada do cargo, apesar do inquérito ter sido arquivado por falta de provas. Afirma que, a seu ver, a ação da pasta vai contra a proposta de implantação do programa de gestão democrática da escola pública. Exige providências imediatas sobre o assunto.
3 -  CORONEL TELHADA
Faz reflexão sobre o falecimento do ator Domingos Montagner. Solidariza-se com a família do artista. Comenta que ele também fora segundo tenente do Exército brasileiro. Defende maior divulgação pela imprensa das mortes de policiais militares que, a seu ver, perdem a vida durante o cumprimento de seu dever de defender a população. Manifesta-se indignado com declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao defender a classe dos políticos em detrimento da classe dos servidores públicos.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta votos de pesar, em nome do todos os deputados desta Casa, pela morte do ator Domingos Montagner. Parabeniza a cidade de Paranapuã pelo seu aniversário.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a falta de segurança no Brasil, bem como a relação entre a violência e o consumo de álcool e drogas. Destaca a necessidade de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da Rodovia dos Imigrantes, tendo em vista a recente onda de assaltos na estrada. Lembra e destaca a importância de leis de sua autoria relacionadas à Segurança pública.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp