22/09/2016 - 133ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Saúda os visitantes presentes na galeria. Discorre sobre o trabalho da Polícia Militar nas eleições. Solicita que o TRE escale os policiais para locais próximos a seu cartório eleitoral ou permita que eles votem em trânsito. Pede a reavaliação da convocação de dois policias por local de votação.
3 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, reitera as palavras do deputado Coronel Telhada.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Solidariza-se com o discurso do deputado Coronel Telhada.
5 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, acentua que os policiais civis e outros profissionais em trabalho durante as eleições também devem ter garantido o seu direito ao voto. Reprova a possibilidade das pessoas encarceradas votarem.
6 -  CORONEL CAMILO
Faz críticas ao ouvidor de polícia Julio Cesar Fernandes Neves. Defende a mudança da forma de escolha do ouvidor. Discorre sobre o trabalho da Corregedoria da Polícia Militar, que considera eficiente. Expõe dados de assassinatos de policiais. Assevera que a violência da sociedade brasileira decorre da legislação, que protege os infratores e gera um sentimento de impunidade.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Declara seu apoio às críticas tecidas pelo deputado Coronel Camilo.
8 -  JOOJI HATO
Sugere o rodízio de ciclovias como forma de diminuir os congestionamentos em São Paulo. Lamenta a mendicância de crianças e adolescentes tuteladas por adultos envolvidos no tráfico de drogas. Defende lei municipal, de sua autoria, que proíbe atividades nos cruzamentos de vias. Argumenta que a violência sobrecarrega os serviços de saúde. Mostra-se favorável ao acolhimento de jovens em locais vulneráveis, por meio do esporte.
9 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp