27/09/2016 - 136ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os professores Marco Aurélio, Janaina Barros e Mariana Esteves, e os estudantes do colégio Santa Amália, presentes nas galerias, e elogia o deputado Carlos Giannazi pelo convite feito aos visitantes.
2 -  CORONEL TELHADA
Relata visita ao sargento Wesley Carlos Turíbio e à sua família. Comenta os danos físicos causados ao servidor, em ocorrência policial. Enaltece a dedicação familiar ao tratamento do PM. Peda orações por sua recuperação. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial do funcionalismo público.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Solidariza-se com o discurso do deputado Coronel Telhada, e salienta que, a seu ver, a formação médica do governador deve levá-lo a compreender e atender as reivindicações dos servidores públicos.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Cumprimenta os alunos e professores visitantes desta Casa. Critica a proposta de reforma do ensino médio apresentada pelo governo federal, sobretudo a possibilidade de retirada de disciplinas do currículo deste nível de ensino. Considera que, a seu ver, o projeto tem finalidade de transmitir a ideologia do Estado. Reprova a ideia de retirada da exigência de concurso público e de formação específica para ingresso no Magistério. Informa a realização de protesto, por estudantes da rede pública de ensino, contra tais medidas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Tece elogios à atuação do presidente Michel Temer. Deseja sucesso a seu Governo. Comenta a crise econômica brasileira. Ressalta as dificuldades enfrentadas pelos serviços públicos. Acentua que o presidente já indicou que a reforma do ensino médio não deve fazer exclusão de disciplinas escolares. Defende a implantação de câmeras de segurança em São Paulo. Discorre sobre projetos de lei de sua autoria que visam a combater a violência no Brasil.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Acentua sua descrença na possibilidade de qualidade do Governo Temer, que, a seu ver, trabalha a favor de especuladores financeiros. Aponta que a proposta de retirada de disciplinas do currículo do ensino médio não foi modificada no projeto apresentado ao Congresso Nacional. Critica as medidas de reajuste fiscal, reformas trabalhista e da Previdência Social em curso. Ressalta a citação de membros do atual governo federal na Operação Lava Jato. Defende a criação de nível universitário para os escreventes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pelo cumprimento da data-base salarial dos funcionários públicos, pela suspensão da proibição de reajuste dos servidores, e pela convocação de aprovados em concursos públicos. Assinala a defasagem de professores e policiais nos serviços públicos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp