29/09/2016 - 138ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre a relevância das eleições municipais. Comenta as atribuições dos vereadores nas cidades. Acentua a necessidade dos candidatos eleitos representarem toda a população do município. Faz votos de que a votação transcorra com tranquilidade.
3 -  MARCOS DAMASIO
Aponta que os vereadores são os políticos mais próximos dos cidadãos. Discute a postura de descrença e desinteresse de parte da população brasileira em relação à política. Defende o voto consciente. Deseja sucesso na realização das eleições.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o apoio de seus pares para a celeridade na aprovação do PLC 1/13, que garante o direito à aposentadoria especial a professores em readaptação funcional. Faz apelo ao prefeito Carlos Grana, de Santo André, pela sanção de projeto semelhante, que tramita no município.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Narra atentado ao vice-governador de Goiás, José Eliton, durante carreata. Informa a morte do cabo da Polícia Militar, Vanilson João Pereira, e de José Gomes da Rocha, candidato à prefeitura de Itumbiara, durante a ocorrência. Defende a revisão da legislação criminal brasileira. Aborda a falta de segurança da população em função do crime organizado. Faz elogios à anulação dos julgamentos de policiais envolvidos no massacre do Carandiru.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Relata arrastão durante a saída de alunos e funcionários da Escola Estadual Professor João Batista Bernardes, em São Bernardo do Campo. Reprova a postura dos órgãos estaduais de Educação e Segurança Pública, que considera omissos, diante da ocorrência. Acentua a necessidade de assistência à comunidade escolar que, a seu ver, está fragilizada. Defende a aprovação do PLC 24/15, de sua autoria, que prevê a ampliação de direitos dos professores categoria "O".
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada no dia 30/09, às 10h, com a finalidade de "Comemorar o Dia Mundial do Turismo". Levanta a sessão.
alesp