03/10/2016 - 140ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Discorre sobre os resultados das Eleições 2016, com ênfase à vaga para a prefeitura da Capital paulista. Parabeniza o prefeito tucano, João Doria, eleito em primeiro turno. Deseja boa sorte aos vereadores que obtiveram êxito nas urnas. Lamenta a derrota de dois candidatos a vereador, ambos petistas, amigos seus.
3 -  CORONEL CAMILO
Faz comentários sobre as eleições municipais, ocorridas ontem. Destaca a vitória obtida no pleito pela Polícia Militar, que fez quatro prefeitos, cinco vices e 90 vereadores, o que, explica, dobrou a representatividade da corporação no estado de São Paulo. Saúda o prefeito eleito por São Paulo, João Doria. Presta homenagem à presidente da União das Pensionistas da Polícia Militar, em visita a este Parlamento. Apela ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial de policiais.
4 -  LECI BRANDÃO
Discursa sobre as eleições que, a seu ver, ocorreram num momento difícil da democracia. Parabeniza candidatos que se posicionaram em favor das minorias sociais. Lamenta que seu partido não tenha conseguido eleger nenhum vereador na Capital. Declara que, no entanto, as bandeiras da legenda permanecem. Comenta as prioridades anunciadas pelo prefeito eleito, João Doria, a quem deseja sucesso. Cumprimenta o vereador eleito, Eduardo Suplicy, do PT, que obteve mais de 300 mil votos.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Faz reflexão sobre as novas regras de campanhas eleitorais. Opina que o fato de serem mais curtas, e com várias proibições, teria dificultado a divulgação de candidatos. Lembra sua trajetória como vereador na Capital. Diz que o PMDB só fizera dois vereadores neste pleito, quando, outrora, a bancada já fora composta por 15. Parabeniza os vencedores nas urnas. Deseja sucesso ao prefeito eleito por São Paulo. Agradece aos eleitores que votaram em seu filho, George Hato, que mais uma vez vai ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de São Paulo.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 4/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp