11/11/2016 - 78a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO MINISTRO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO EXTERIOR E SERVIÇOS, DOUTOR MARCOS PEREIRA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / MILTON VIEIRA
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Milton Vieira, com a finalidade de realizar "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Doutor Marcos Pereira". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre sobre a ética na política. Afirma que fez questão em estar nesta solenidade ao ministro Marcos Pereira, a quem teceu elogios.
2 -  MILTON VEIRA
Assume a Presidência. Anuncia execução de número musical, realizado pela Orquestra e Coral Bonacelli. Anuncia exibição de vídeo institucional sobre o homenageado.
3 -  JEAN PARRA
Mestre de cerimônias, anuncia as demais autoridades presentes.
4 -  GILMACI SANTOS
Deputado estadual, elogia a carreira e o trabalho do ministro Marcos Pereira.
5 -  MARCELO SQUASSONI
Deputado federal, discorre sobre o trabalho político e administrativo em conjunto com o ministro Marcos Pereira, em Brasília. Destaca a confiabilidade da palavra do homenageado.
6 -  DIMAS EDUARDO RAMALHO
Conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, recorda seu trabalho como deputado nesta Casa. Enaltece as qualidades pessoais e profissionais do ministro Marcos Pereira, afirmando ser justo o recebimento do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo pelo homenageado. Pede união de todos pelo desenvolvimento pacífico do País.
7 -  ROSÂNGELA GOMES
Destaca, pelo seu caráter, o mérito do ministro Marcos Pereira no recebimento da homenagem. Discorre sobre sua carreira dentro do PRB. Pede resgate da boa política na vida nacional.
8 -  PRESIDENTE MILTON VEIRA
Anuncia a exibição de vídeo com mensagens de autoridades ao homenageado. Realiza a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.
9 -  MARCOS PEREIRA
Ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, discorre sobre sua vida pessoal e carreira profissional, tanto na iniciativa privada como no serviço público, destacando sua origem humilde. Relata diversas homenagens recebidas ao longo de sua trajetória. Comenta seu trabalho como ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Governo Temer. Cita necessidade de reformas econômicas. Pede apoio de todos na empreitada.
10 -  PRESIDENTE MILTON VEIRA
Agradece a presença do homenageado. Discorre sobre o seu trabalho como parlamentar desta Casa. Declara-se honrado em presidir esta sessão. Faz agradecimentos gerais. Anuncia número musical. Encerra a sessão.
alesp