10/10/2016 - 145ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza o deputado Coronel Telhada pelo aniversário, nesta data. Discorre sobre o tema cidadania. Comenta palestra, nesta manhã, a alunos da Polícia Militar. Lê trecho de matéria jornalística acerca das funções policiais. Elenca pontos existentes na Polícia Militar, considerados pela autora do texto como imprescindíveis para as corporações. Destaca princípios da PM e a importância do reconhecimento do serviço que presta à sociedade.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca uma sessão solene a ser realizada no dia 25/11, às 20 horas, para "Homenagear o Dia Estadual da Cultura Gospel", a pedido do deputado Luiz Fernando. Cumprimenta o deputado Coronel Telhada pelo aniversário.
4 -  CORONEL TELHADA
Saúda o vereador reeleito George Hato, presente nas galerias. Mostra imagem de soldado da Polícia Militar, que morreu vítima de acidente de moto. Agradece o apoio da FAB, que cedera aeronave para levar o corpo do policial para Santa Catarina. Lamenta outra morte, a de um sargento do Exército Brasileiro, assassinado neste fim de semana. Informa o falecimento do soldado Filippe Pires Moreira, no Rio de Janeiro. Lê mensagem da mãe do jovem, que fizera um desabafo pela perda do filho. Defende leis mais severas para praticantes de crimes contra a vida.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Faz reflexão sobre os delitos cometidos por garupas de moto. Cumprimenta seu filho, George Hato, em visita a este Parlamento. Destaca solicitação feita pelo vereador reeleito para a implantação de delegacias especializadas em crimes praticados contra crianças. Discorre sobre a violência. Apela por instrumentos de segurança pessoais e para as instituições.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Polícia Civil". Levanta a sessão.
alesp