21/10/2016 - 153ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fizera pronunciamento público contra as reformas anunciadas pelo governo Temer. Considera que as propostas devem prejudicar os direitos sociais dos cidadãos brasileiros. Chama atenção para as ocupações de alunos em escolas no Paraná, em manifestação contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo federal.
3 -  CORONEL TELHADA
Manifesta pesar pelo falecimento de policiais militares, hoje, em acidente de trânsito. Lê currículo das vítimas. Lamenta a morte de outros PMs assassinados no dia de hoje.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Registra sentimento de pesar pelo falecimento dos policiais militares citados pelo deputado Coronel Telhada.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Sugere a liberação do trânsito em acostamentos de rodovias estaduais como forma de evitar congestionamentos e acidentes. Mostra-se favorável à lei que obriga a utilização de farol baixo durante o dia em estradas do Estado. Manifesta apoio ao governo de Michel Temer.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Apela pela aprovação de projeto que revoga decreto que proíbe a chamada de aprovados em concurso público no estado de São Paulo. Discorre sobre a falta de servidores em diversos setores públicos estaduais. Considera que os serviços públicos prestados à população estão prejudicados por este motivo. Denuncia que a lei da data-base salarial não é cumprida no Estado.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização das seguintes sessões solenes: hoje, às 20h, com a finalidade de "Homenagear o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho"; e dia 24/10, às 10h, para "Comemorar o Dia do Comerciário e Homenagear a Fecomerciários - Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, na pessoa de seu presidente, Sr. Luiz Carlos Motta, e todos os presidentes dos sindicatos filiados". Levanta a sessão.
alesp