24/10/2016 - 154ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Discorda de reportagem do programa "Fantástico", da TV Globo, sobre supostos crimes cometidos por policiais militares de São Paulo. Critica a fala do ouvidor da Polícia Militar a respeito do assunto. Exibe vídeo com declaração da instituição acerca da questão.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Critica reforma do ensino médio proposta pelo governo federal. Afirma que há ocupações de escolas em todo o Brasil em protesto contra a proposição. Considera que há diversos retrocessos legislativos em pauta no campo da Educação Pública.
4 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a violência urbana e suas propostas, enquanto vereador e atualmente deputado, para se tratar da questão. Comenta projeto de lei, de sua autoria, que incentiva o plantio de árvores frutíferas na cidade.
5 -  CORONEL TELHADA
Critica matéria do programa "Fantástico", da TV Globo, acerca de supostos crimes cometidos por policiais militares em São Paulo. Afirma que a reportagem foi tendenciosa e não retrata a realidade da Polícia Militar. Lamenta o assassinato do sargento PM Renato Liberato, no Rio de janeiro.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda parecer da Procuradoria Geral da República contra o projeto "Escola sem Partido" em Alagoas. Critica a proposição, destacando seu caráter inconstitucional de censura aos livres debates nas escolas. Rejeita a Proposta de Emenda Constitucional nº 241, considerando benéfica apenas aos especuladores e ao mercado financeiro. Afirma que a proposição será prejudicial à Saúde e à Educação de toda uma geração de brasileiros.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de realizar "Comemoração dos 100 Anos do Instituto de Engenharia do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp