04/11/2016 - 161ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Convoca sessões solenes para: 01/12, às 10 horas, para "Comemoração dos 125 anos do Batalhão Tobias de Aguiar", por solicitação do deputado Coronel Telhada; 02/12, às 10 horas, para "Homenagem à Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Coronel Camilo; e 02/12, às 19 horas, para "Comemoração do Dia Nacional do Samba", por solicitação da deputada Leci Brandão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta o cancelamento do curso de programação de jogos digitais da Etec Guaracy Silveira. Pede explicações ao Centro Paula Souza a respeito da questão.
3 -  CORONEL TELHADA
Relata participação de reunião entre candidatos, das últimas eleições, ligados a questões da Polícia Militar. Discorre sobre o julgamento dos acusados da operação que deixou 111 presos mortos no Complexo Prisional do Carandiru, considerando a processo eivado de vícios.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta os benefícios e os problemas trazidos pela alta quantidade de chuva. Discorre sobre a necessidade, a seu ver, de maior aplicação de pavimentos drenantes em calçadas públicas.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta acontecimentos recentes do País, os quais, a seu ver, denotam que se vive hoje, na política e na sociedade, retrocessos de toda ordem. Critica diversas propostas legislativas do governo federal que visam, em sua opinião, retirar direitos dos trabalhadores e dos estudantes.
8 -   CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 19 horas e 30 minutos, para realizar "Comemoração do Trigésimo Aniversário do TRT- Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região. Levanta a sessão.
alesp