29/11/2016 - 175ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES / DAVI ZAIA / GILENO GOMES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOOJI HATO
Discorre sobre acidente com aeronave que levava, entre outros, integrantes do time de futebol da Chapecoense, vitimando a maior parte de seus ocupantes. Lamenta o ocorrido e as vidas perdidas. Presta condolências aos familiares e amigos das vítimas.
3 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Lastima o ocorrido, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas.
4 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a morte dos ocupantes da aeronave que sofreu acidente na Colômbia. Saúda o 45º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano pelo seu aniversário. Pede ao governador o reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos estaduais, em especial dos policias militares.
5 -  LECI BRANDÃO
Comenta o PL 328/16, que trata da alienação de bens imóveis pertencentes ao estado de São Paulo. Declara-se contra a aprovação da proposição. Presta solidariedade aos amigos e familiares das vítimas da queda do avião na Colômbia, que levava entre seus passageiros, jornalistas e atletas brasileiros.
6 -  DAVI ZAIA
Lamenta o acidente de aeronave, com passageiros brasileiros, na Colômbia. Saúda a nomeação de Roberto Freire, presidente do PPS, ao cargo de titular do Ministério da Cultura. Comenta mudanças da legislação italiana em relação ao funcionamento de seu parlamento.
7 -  JOÃO CARAMEZ
Considera trágico o acidente aéreo na Colômbia, que vitimou atletas e jornalistas brasileiros. Exibe vídeo com trecho de jogo do time Chapecoense como forma de homenagem aos seus integrantes.
8 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
9 -   ED THOMAS
Pede às Secretarias de Estado da Educação e à de Planejamento que ajudem na reconstrução de escola pública destruída por incêndio em Álvares Machado. Lastima o acidente com aeronave que transportava, entre outros brasileiros, os integrantes do time de futebol da Chapecoense, vitimando a maior parte de seus ocupantes. Discorre sobre o sucesso da equipe no cenário futebolístico nacional.
10 -  ANALICE FERNANDES
Para comunicação, concorda com a fala do deputado Ed Thomas a respeito do acidente de aeronave na Colômbia. Discorre sobre a importância do esporte na vida do ser humano. Saúda a inauguração de centro esportivo em Itapecerica da Serra.
11 -  ED THOMAS
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE DAVI ZAIA
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h18min.
13 -  GILENO GOMES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h30min.
14 -  ANDRÉ DO PRADO
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 17 horas, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h31min, reabrindo-a às 17h01min. Convoca duas sessões extraordinárias, a primeira a ter início dez minutos após o término da presente sessão; e a segunda, dez minutos depois da conclusão da primeira sessão extraordinária.

ORDEM DO DIA
16 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Coloca em discussão requerimento, do deputado Carlão Pignatari, de urgência ao PL 1072/15.
17 -  GILMACI SANTOS
Para comunicação, expressa o apoio da bancada do PRB às demandas dos médicos residentes, presentes nas galerias. Manifesta seu pesar pelo acidente com o avião que levava o clube de futebol Chapecoense à Colômbia.
18 -  CAMPOS MACHADO
Discute o requerimento de urgência ao PL 1072/15.
19 -  BETH SAHÃO
Discute o requerimento de urgência ao PL 1072/15, aparteada pelo deputado Antonio Salim Curiati.
20 -  CARLOS NEDER
Discute o requerimento de urgência ao PL 1072/15.
21 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o requerimento de urgência ao PL 1072/15.
22 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
23 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Defere o pedido. Convoca, para hoje, reunião extraordinária da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ter início às 18 horas e 15 minutos; e reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Planejamento, a ser realizada às 18 horas e 20 minutos. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/10, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, às 19 horas de hoje. Levanta a sessão.
alesp