12/12/2016 - 184ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Comenta sessão solene, nesta Casa, em homenagem ao Dia do Marinheiro. Parabeniza a Marinha. Clama ao governador do Estado que regulamente a lei que proíbe os pancadões. Defende o patrulhamento ostensivo, como meio de combate ao crime. Lamenta a deficiência no efetivo dos profissionais de Segurança Pública. Cumprimenta Sílvio Santos pela data comemorativa de seu aniversário.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Registra que dia 13/12, no Senado Federal, deve ser votada a PEC 55, tendente a limitar os gastos públicos. Condena a medida que, a seu ver, agride direitos humanos e sociais, no Brasil. Ressalta que nem a Grécia, durante a crise, adotara conduta política semelhante. Manifesta-se sobre delações premiadas da Odebrecht. Aduz que o governo federal, a seu ver, já se encontra comprometido, dado os indícios de envolvimento com a empreiteira. Afirma que deve haver manifestações populares contra a aprovação da citada PEC. Critica os senadores paulistas - Marta Suplicy, José Anibal e Aloísio Nunes, em razão do apoio dado ao pleito do governo federal.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a PEC 287, que visa a estabelecer uma reforma na Previdência Social. Afirma que instituições financeiras e empresas de previdência privada apoiam a referida política, em defesa da amortização da dívida pública. Acrescenta que evidências documentais informam que a Previdência Social não é deficitária. Lamenta isenções fiscais concedidas a determinados setores empresariais. Manifesta-se contra a perda da aposentadoria especial, por parte dos professores. Comenta a lista dos envolvidos em delações premiadas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Lamenta crime ocorrido no Bom Retiro, no dia 9/12, quando empresário fora assaltado e dele subtraído cerca de 148 mil reais. Estabelece relação entre o consumo de drogas e a elevação dos índices de infrações penais. Defende a liberação dos acostamentos de determinadas rodovias, a fim de amenizar os congestionamentos durante o verão.
7 -  CORONEL CAMILO
Ressalta a relevância dos Consegs - Conselhos Comunitários de Segurança. Informa que hoje recebera, em evento neste Parlamento, a visita de representantes da comunidade do Jardim Ângela. Parabeniza o Sr. Arnaldo, presidente do Conseg da citada região. Comemora o resultado do trabalho executado por autoridades civis e militares, com o apoio populacional. Mostra-se satisfeito com o exercício da cidadania e o sentimento de pertencimento, cultivado pela referida comunidade.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 13/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada dia 13/12, às 11 horas, com a finalidade de prestar "Homenagem ao deputado Antonio Salim Curiati, com a Outorga do Colar do Mérito Legislativo do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp