04/08/2000 - 104ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/08/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CICERO DE FREITAS
Sugere que fatos que vêm irritando ultimamente alguns deputados, sejam mais debatidos aos menos pelas lideranças da Casa.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Disserta sobre a segurança pública no Estado e no País.
4 -  NIVALDO SANTANA
Reafirma sua convicção de que é necessária uma CPI, no Congresso Nacional, para apurar todas as falcatruas que vieram à tona com o depoimento do ex-Secretário-Geral da Presidência, Eduardo Jorge. Afirma que o Governo Fernando Henrique atravessa uma grave crise política, econômica e social.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Anuncia o resultado do concurso, realizado pelo Rotary Club São Paulo Norte, entre os alunos da 8ª série das escolas públicas e particulares da região, com o tema: "Se você fosse governador por um dia, o que faria para conter a violência?"
6 -  PEDRO MORI
Comunica projeto de lei de sua autoria que regulamenta a profissão de chaveiro no Estado, o que permitirá o cadastramento desses profissionais na Secretaria de Segurança Pública. Fala sobre a segurança pública no Estado e no País. Refere-se aos casos de Eduardo Jorge e do juiz Nicolau.
7 -  WALTER FELDMAN
Fala da importância do depoimento no Congresso Nacional de Eduardo Jorge Pereira.
8 -  JOSÉ ZICO PRADO
Comenta decisão do Presidente da Casa acerca da CPI da Educação. Registra a posição da sua bancada solicitando CPI para investigar a CPTM.
9 -  ROBERTO GOUVEIA
Com base em matéria publicado no "O Estado de São Paulo", sob o título "Acordo mantém o preço da maioria dos remédios", requer maior empenho das autoridades para fiscalizar o preço dos medicamentos.
10 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 07/08, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp