18/08/2000 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/09/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDIR SALES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia leitura de estudos da Seade e do Dieese nos quais está demonstrado um número muito grande de desempregados na região metropolitana de São Paulo e diminuição progressiva dos salários e da renda dos trabalhadores.
3 -  ALBERTO CALVO
Fala sobre decisão do Presidente do TRE. Constata que os bandidos tornam-se cada vez mais ousados.
4 -  CONTE LOPES
Trata da insegurança que se vive em São Paulo.
5 -  CLAURY ALVES SILVA
Elogia as Indústrias Sadia pela colocação de uma linha de alimentos com a inscrição em caracteres Braille em suas embalagens. Fala de PL seu para que essa providência seja estendida a outros produtos quer de farmácia, quer de mercados.
6 -  NEWTON BRANDÃO
Disserta sobre sua política de assistência médica gratuita para todos e de boa qualidade.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Defende o horário eleitoral. Pede medidas preparatórias para o desalojamento de quase 600 famílias, em Vila Célia e no Jardim Aurora, na região de Guaianazes.
8 -  CICERO DE FREITAS
Comenta entrevista do Ministro Chefe da Casa Militar em Brasília, General Cardoso, que no modo de entender do Deputado, teria dito que os pobres são bandidos e que todos os filhos de pobre se tornam bandidos e marginais.
9 -  NIVALDO SANTANA
Apela à direção da Sabesp para que apresente uma contraproposta aos trabalhadores que estão em campanha salarial, desde março, havendo definido nova greve, dia 21/08.
10 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, comenta sobre o projeto de lei que apresentou no sentido de descentralizar a USP pensando nos estudantes que moram na periferia da Capital. Discorre sobre o alcance da medida.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art, 82, manifesta o seu apoio ao PL 364, subscrito pelo Deputado Claury Alves Silva, que beneficia o deficiente visual. Cumprimenta o Incor pelo trabalho que desenvolveu em prol da cardiologia, e os hospitais particulares Einstein, Monte Sinai e Sírio Libanês. Parabeniza, também, o Hospital Pereira Barreto, de Santo André, pelo departamento que trata dos pacientes com AIDS.
12 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, cumprimenta o Deputado Newton Brandão pelo destaque que dá à Saúde de Santo André. Opina contra o transporte simultâneo de valores e passageiros em aeronaves.
13 -  CLAURY ALVES SILVA
Para reclamação, parabeniza o Deputado Newton Brandão sobre suas colocações sobre a situação da Saúde no município de Santo André e pelas obras que fez por esta área quando prefeito daquela localidade.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Para reclamação, registra que diariamente vem cobrando do Governo Federal uma ação efetiva para executar o plano nacional de segurança pública.
15 -  GILBERTO NASCIMENTO
Havendo acordo entre as lideranças em plenário, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente EDIR SALES
Acolhe o pedido. Em atenção ao pedido do Deputado Rodrigo Garcia, convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a realizar-se em 28/08, às 20h, objetivando comemorar o Dia do Corretor de Imóveis. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/08, à hora regimental, lembrando-os das sessões solenes, de hoje, às 20h, e a de 21/08, às 10h. Levanta a sessão.
alesp