18/02/2021 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/02/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LETICIA AGUIAR

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LETICIA AGUIAR
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Menciona as datas comemorativas de 18/02. Parabeniza seu neto pelo aniversário. Relata ocorrência policial, de apreensão de entorpecentes, do 5° Batalhão de Polícia de Choque. Discorre sobre a falta de condições para o retorno às aulas presenciais da Escola Pública Dilermando Dias dos Santos. Faz leitura de relatos de assaltos nas dependências do Hospital Cidade Tiradentes.
4 -  CASTELLO BRANCO
Faz elogios ao governo federal por investimentos em infraestrutura. Menciona nova tecnologia, que aumentará a segurança no Aeroporto de Congonhas. Lembra acidente aéreo envolvendo um voo da TAM, em 17 julho de 2007. Discorre sobre a história do Aeroporto de Congonhas.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Destaca os seus esforços para manter o funcionamento de diversos hospitais em São Paulo. Diz preservar o nome de pessoas que denunciam casos de irregularidades em hospitais do Estado. Afirma que as mudanças realizadas pelo governo estadual na área da Saúde aumentarão o número de denúncias. Comenta posicionamento do governo estadual sobre o Hospital Darcy Vargas.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Apoia o pronunciamento da deputada Janaina Paschoal.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a reforma da Previdência. Afirma que o governo estadual não cobra dívidas de grandes empresas. Combate as políticas de desoneração fiscal. Alega não ter ocorrido queda orçamentária no Estado. Solicita a aprovação imediata do PDL 22/20.
9 -  MAJOR MECCA
Reprova ajustes tributários, impostos pelo governo estadual, sobre carnes, veículos usados e insumos hospitalares. Solicita a aprovação de diversos projetos de decretos legislativos, que visam revogar os ajustes citados. Destaca manifestação de ruralistas contra esses ajustes, ocorrida ontem, nesta Casa.
10 -  LETICIA AGUIAR
Comenta o PLC 52/19, de sua autoria, que prevê o aumento do limite de idade para ingresso na Polícia Militar. Pede apoio da população para que o projeto citado seja aprovado.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a difícil situação de Araraquara, devido à Covid-19. Discorre sobre a situação do estado do Ceará. Informa aumento de casos de contaminação após o retorno às aulas presenciais. Solicita que o governador João Doria revogue a decisão deste retorno. Apoia a greve dos professores.
12 -  MAJOR MECCA
Exibe reportagem de assalto a enfermeiro. Reprova punições impostas a policiais envolvidos em ocorrências de gravidade. Relata as dificuldades de apuração das punições citadas contra agentes de Segurança. Tece críticas ao governador do Estado.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a PEC 186/19, do governo federal. Diz que a proposta afetará negativamente os servidores públicos da Educação, Saúde e Segurança. Exibe vídeo que denuncia diversos aspectos da proposta citada. Alega que lutará contra a aprovação da matéria.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp