19/02/2021 - 14ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/02/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / TENENTE NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  TENENTE NASCIMENTO
Homenageia o Colégio Cruz Azul da Polícia Militar pelo aniversário. Discorre sobre a fundação da unidade. Exibe vídeo exaltando a instituição. Tece elogios às escolas militares de São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a notificação de 681 casos de Covid-19 em profissionais da Educação nas últimas duas semanas. Alerta para a subnotificação de casos. Considera o governo estadual responsável pelas contaminações. Lembra a suspensão de aulas presenciais em escolas particulares após infecções de alunos e de funcionários. Lista as cidades que entraram em lockdown para contenção do coronavírus. Apoia a greve dos profissionais da Educação contra o retorno presencial às escolas.
4 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza os municípios aniversariantes do dia. Repudia a transferência de policiais da Rota após confronto que resultou na morte de três criminosos. Tece críticas às ações do governador João Doria em relação à Polícia Militar. Discorre sobre suas intenções como Presidente desta Casa. Alega que há especulação imobiliária no terreno do Hospital Infantil Darcy Vargas.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Declara voto ao deputado Coronel Telhada à Presidência deste Parlamento. Elogia a atuação do parlamentar. Incentiva a composição de uma chapa completa contra a base do Governo. Comenta a candidatura do deputado Major Mecca. Clama pela independência desta Casa.
7 -  CORONEL NISHIKAWA
Critica as manifestações contra parlamentares que apoiaram o PL 529/20. Esclarece que seu voto a favor do texto foi um pedido do Comando-Geral da Polícia Militar, para preservação dos fundos Fepom, Fesie e Caixa Beneficente da PMESP. Exibe vídeo de agradecimento do comandante do Corpo de Bombeiros. Pede respeito à tribuna. Comenta o envio de emendas parlamentares a hospitais.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pede apoio ao PDL 22/20, que revoga decreto que autoriza descontos nos salários de aposentados. Rebate as justificativas do governo estadual para as deduções. Repudia a paralisação do trâmite do texto. Critica a política de desoneração tributária. Afirma que o estado não teve queda na arrecadação. Lamenta a aprovação da reforma da Previdência estadual.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre os debates das PECs Emergencial e a do Pacto Federativo, no Congresso Nacional. Tece críticas aos textos. Exibe vídeo da Sintrajud contra as proposituras. Defende a extensão do pagamento do auxílio emergencial. Clama pela mudança de política econômica e taxação de grandes fortunas. Alerta para manifestações contra o governo federal.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 22/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp