22/02/2021 - 15ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/02/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre casos de contaminação após o retorno às aulas presenciais. Menciona lockdown na cidade de Araraquara. Afirma que a decisão da Secretaria de Educação em relação ao retorno às aulas presenciais seria uma medida genocida. Discorre sobre a situação da cidade de Ibitinga. Solicita que a Prefeitura de Ibitinga decrete a suspensão das aulas presenciais. Comenta número de mortes pela Covid-19 no estado de São Paulo. Critica o retorno às aulas presencias nas escolas particulares do Estado. Diz que a Secretaria de Educação estaria atendendo aos interesses das escolas particulares. Presta apoio à greve dos professores.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Cita as datas comemorativas de 22/02. Critica orçamento de 33 milhões de reais, fornecido para diversas escolas de samba pelo governo estadual. Afirma ter solicitado esclarecimentos ao Ministério Público sobre o orçamento citado. Reprova decisão de juiz que concedeu liberdade à traficante, após 24 horas de detenção.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra apoio à comunidade escolar das escolas Martim Afonso de Souza e Ume Estado de Alagoas, na cidade de Cubatão. Denuncia projeto de demolição das escolas citadas. Afirma que o remanejamento dos alunos foi feito de forma precária. Informa que o secretário de Educação não respeitou decisão do conselho da Escola Estadual Pirassununga, de revogar o retorno às aulas presencias por falta de estrutura.
7 -  MONICA DA MANDATA ATIVISTA
Informa que Campinas se encontra com 100% dos leitos de UTI ocupados. Afirma que o Plano São Paulo não condiz com a real situação de contaminação de diversas cidades. Destaca a necessidade de um plano para distribuição de renda. Menciona índices de rejeição da gestão do presidente Jair Bolsonaro. Tece críticas ao governo federal. Discorre sobre a situação do estado de São Paulo perante a pandemia.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Endossa a fala da deputada Monica da Mandata Ativista. Solicita apoio para a aprovação do PDL 22/20. Discorre sobre o corte da isenção de IPVA para pessoas com deficiência. Critica medidas impopulares impostas pelo governo estadual. Lamenta a provação do PL 529/20. Cita o PDL 1/21, de sua autoria.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp