25/08/2000 - 119ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/09/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ ZICO PRADO
Refere-se a pronunciamento seu do dia de ontem, em que falou da obrigatoriedade de a Nossa Caixa-Nosso Banco fazer depósitos na área da agricultura. Reclama da situação da Segurança Pública e do futuro pedágio na via Castello Branco, que prejudicará os moradores e trabalhadores da região.
3 -  ROBERTO GOUVEIA
Fala do plebiscito da dívida brasileira e a reação do Ministro Malan.
4 -  ALBERTO CALVO
Registra sua solidariedade ao pronunciamento do Deputado Roberto Gouveia.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Como delegada que esteve à frente da Delegacia de Defesa da Mulher, opina sobre o assassinato cometido pelo diretor de redação de "O Estado de S. Paulo" contra sua ex-namorada. Pede justiça para esse caso.
6 -  JILMAR TATTO
Critica parecer do Procurador-Geral por contrariar decisão judicial que indeniza os ex-proprietários da Escola de Base, acusados injustamente por mães, de molestar crianças nessa escola. Fala sobre a difícil situação financeira destas pessoas. Solicita pronunciamento da liderança do Governo sobre a questão.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Anuncia os resultados do trabalho que vem sendo realizado no ABC através da Agência de Desenvolvimento Econômico e pela Câmara de Desenvolvimento Econômico e Social do Grande ABC.
8 -  CONTE LOPES
Repudia o toque de recolher promovido por traficantes em São Bernardo do Campo devido ao assassinato de comparsa. Volta a denunciar que presos dominam o sistema carcerário e encabeçam fugas. Critica a política de Direitos Humanos no país.
9 -  CONTE LOPES
De comum acordo entre as Lideranças, pede o levantamento da sessão.
10 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/08, à hora regimental, lembrando-os da sessão solene de hoje, às 20h. Levanta a sessão.
alesp