04/09/2000 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : PEDRO MORI / EDNA MACEDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROBERTO GOUVEIA
Volta a abordar a importância do plebiscito sobre a dívida externa, que está sendo realizado até 07/09. Considera que o Governo FHC usa de dois pesos e duas medidas, ao tratar banqueiros com complacência e os trabalhadores com ameaça de calote na correção do FGTS.
3 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre os gastos do Governo Federal com a área social e com o serviço da dívida. Parabeniza a CNBB pela realização da Marcha dos Excluídos e o plebiscito sobre o pagamento da dívida externa.
4 -  NEWTON BRANDÃO
Refere-se ao Hospital Municipal e a Centro de Saúde que construiu durante sua administração em Santo André, e critica a atuação do atual Secretário de Saúde do Município.
5 -  JAMIL MURAD
Considera uma vergonha a inauguração, na surdina, do novo pedágio da rodovia Anhangüera, com cobrança na ida e na volta. Lembra que o aumento de pedágios encarece as mercadorias, prejudicando a população.
6 -  CESAR CALLEGARI
Tece considerações sobre a audiência pública que precede a privatização da Cesp, em São Paulo, a realizar-se na próxima quarta-feira.
7 -  PEDRO MORI
Assume a Presidência.
8 -  ALBERTO CALVO
Ressalta o trabalho do Imesc, entidade pertencente ao Poder Judiciário, incumbida de fazer laudos periciais para a justiça pública.
9 -  JILMAR TATTO
Refere-se a levantamento dos gastos com publicidade do Governo Covas, com base em dados publicados, ontem, na "Folha de S. Paulo".
10 -  Presidente PEDRO MORI
Anuncia a presença do Grupo da Terceira Idade, do Centro de Referência do Idoso, de Santo André, acompanhados pelo Deputado Vanderlei Siraque.
11 -  ROSMARY CORRÊA
Saúda os visitantes. Expressa sua satisfação com a publicação, hoje, no "Diário Oficial", das dissertações vencedoras do projeto "Governador por um dia", realizado pelo Rotary Club de São Paulo Norte.
12 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta a Deputada Rosmary Corrêa e o Rotary Club pela iniciativa. Considera que a gestão do PSDB em nível federal é vitoriosa, por haver controlado a inflação.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  VANDERLEI SIRAQUE
Pelo art. 82, saúda os visitantes, que compõem dois grupos da 3ª idade de Santo André.
14 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, refere-se à visita, hoje, à feira de cosméticos que se realiza no Anhembi. Defende a revisão das alíquotas de ICMS, de forma a manter indústrias no Estado.
15 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, reporta-se à fala do Deputado Milton Flávio e lembra que na região do ABC, há intercâmbio positivo entre o Governo do Estado e as Prefeituras da região.
16 -  NEWTON BRANDÃO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente PEDRO MORI
Acolhe a solicitação. Lembra a sessão solene, hoje, às 20h, com a finalidade de comemorar os 105 anos de inauguração, na cidade de Gaspar do Alto, Santa Catarina, do primeiro Templo Adventista do Brasil. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/09, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp