18/09/2000 - 34a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : AFANASIO JAZADJI
1 -  AFANASIO JAZADJI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Cinqüentenário da Televisão Brasileira. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Anuncia um número musical.
2 -  MURILO ANTUNES ALVES
Como Diretor do Cerimonial da Câmara Municipal de São Paulo, saúda as autoridades. Fala de sua vida e do início da TV brasileira, em 18 de setembro de 1950.
3 -  ENÉAS MACHADO DE ASSIS
Cumprimenta as autoridades. Agradece ao Presidente Afanásio Jazadji pela solenidade. Homenageia Assis Chateaubriand como pioneiro da TV no Brasil.
4 -  LIMA DUARTE
Reporta-se à primeira transmissão de TV para a América Latina, há 50 anos atrás.
5 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Anuncia um número musical.
6 -  MAURO SALLES
Recorda o início da TV brasileira e homenageia figuras que com ele conviveram, naqueles tempos difíceis e inesquecíveis.
7 -  VIDA ALVES
Presidente da Pro-TV, rememora os primeiros passos da TV brasileira, relembrando uma frase que d. Hélder Câmara lhe dirigiu 'Sonho que se sonha só é sonho; sonho que se sonha junto é a realidade'.
8 -  ALDA PERDIGÃO
Apresenta-se também como pioneira da televisão. Narra sua entrada no mundo artístico, como cantora.
9 -  DUÍLIO PISANESCHI
Como Deputado Federal, cumprimenta as autoridades e o Presidente Afanasio Jazadji por ter proposto e instituído o dia da TV de São Paulo, no dia 18 de setembro, o 'Cinqüentenário da Televisão Brasileira'. Comunica ter entrado na Câmara Federal, com o PL 2429/2000, instituindo o Dia da TV Brasileira.
10 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Anuncia um número de arte.
11 -  LOLITA RODRIGUES
Recita o Hino da TV Brasileira, de Guilherme de Almeida.
12 -  Presidente AFANASIO JAZADJI
Faz entrega de medalhas comemorativas a várias personalidades ligadas à história da TV brasileira. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp