16/10/2000 - 39a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MÉDICO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : PEDRO TOBIAS
1 -  PEDRO TOBIAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência e do Deputado Jamil Murad, com a finalidade de comemorar o "Dia do Médico". Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  PEDRO MORI
Pela bancada do PDT, parabeniza os Deputados Pedro Tobias e Jamil Murad pela sessão. Cumprimenta as autoridades. Discorre sobre a efeméride.
3 -  JAMIL MURAD
Pela bancada do PC do B, homenageia os médicos pelo que têm feito à nossa sociedade.
4 -  CÉLIO GUSMÃO
Como representante do Sindicato dos Médicos, saúda as autoridades. Faz um apanhado do Encontro Nacional dos Médicos, de maio deste ano da regional sudeste, cuja propositura era: "Por que ser médico".
5 -  JOSÉ LUÍS GOMES DO AMARAL
Na qualidade de Presidente da Associação Paulista de Medicina, saúda as autoridades, em especial os Deputados Pedro Tobias e Jamil Murad pela iniciativa. Dando continuidade à fala do Deputado Pedro Mori, discursa sobre o exercício da medicina, sob os aspectos negativo e positivo.
6 -  REGINA RIBEIRO PARIZI CARVALHO
Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, cumprimenta os Deputados Pedro Tobias e Jamil Murad pela iniciativa. Saúda as demais autoridades. Afirma que este ano é tempo de balanço, por ser final de século, e requer momentos de reflexão sobre a contribuição que os médicos deram à humanidade.
7 -  JOSÉ DA SILVA GUEDES
Na qualidade de Secretário Estadual de Saúde, saúda os Deputados Pedro Tobias e Jamil Murad por terem promovido a sessão e lhes agradece a homenagem. Cumprimenta as demais autoridades. Fala de sua tarefa de tentar criar condições de zelar pelas condições de assistência da população civil e científica e de criar e levar condições de trabalho dos profissionais médicos, das equipes de saúde.
8 -  Presidente PEDRO TOBIAS
Analisa a realidade da profissão de médico e discorre sobre a importância da humanização assim como da politização na área da saúde. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp