08/12/2000 - 46a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO CULINARISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/01/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : GERALDO VINHOLI
1 -  GERALDO VINHOLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Vanderlei Macris, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia do Culinarista. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ARNALDO FURLANETTO
Assessor e representante do Vereador de São Paulo, Sr. Aurélio Nomura, cumprimenta o Presidente Geraldo Vinholi e as demais autoridades. Recorda que o Dia do Culinarista foi instituído por iniciativa do Vereador Diogo Nomura. Reitera o empenho necessário para se obter o reconhecimento do culinarista como categoria profissional.
3 -  ANA MARIA RUIZ TOMAZONI
Presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Culinária, lê documento saudando o Presidente Geraldo Vinholi e demais autoridades, e discorrendo sobre o trabalho da Associação para fortalecer o trabalho do culinarista.
4 -  MARIA JOSÉ SOARES
Representando a companhia União Cooperçúcar, agradece pelo convite para participar da cerimônia. Parabeniza os culinaristas e anuncia que sua empresa irá contratá-los para alargar seu painel de trabalho.
5 -  JOANA D'ARC
Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, cumprimenta as autoridades e público presente. Informa que o Conselho busca alterar o nome para Conselho de Nutrição, podendo assim trabalhar em maior sinergia com os culinaristas.
6 -  CECÍLIA PASTORELLO
Coordenadora das Regionais da Associação Brasileira de Profissionais de Culinária, saúda o Presidente Geraldo Vinholi e demais presentes. Lê documento contendo a receita do "Bolo do Dia do Culinarista".
7 -  JORGE MONTI DE VALSASSINA
Presidente da Associação Brasileira de Alta Gastronomia, saúda os Deputados Geraldo Vinholi e Pedro Mori. Fala da importância dos profissionais da gastronomia no Brasil.
8 -  ANDRÉA PETZ PARROLE
Coordenadora da Extensão Culinária, representante da Professora Sandra Chemin, Coordenadora da Universidade São Camilo, cumprimenta os presentes e parabeniza os profissionais da culinária.
9 -  ANA PASSONI
Coordenadora da Feira Abia Food Service 2001, saúda todos os presentes e homenageia os culinaristas. Cita as oportunidades que a Abia/2001 oferecerá aos profissionais da área.
10 -  SUELY DOSZANET
Culinarista, representante da Sra. Maria Ivone de Almeida, Presidente da Associação de Profissionais de Culinária do Paraná, saúda todos os presentes e convida para o Conac 2001, em Curitiba, de 10 a 14 de setembro.
11 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Agradece a todos que compareceram e puderam expor suas idéias. Oferece, em conjunto com a Associação Brasileira de Profissionais de Culinária, uma recordação aos convidados.
12 -  ANA MARIA RUIZ TOMAZONI
Chama nominalmente os convidados e entrega-lhes as recordações.
13 -  Presidente GERALDO VINHOLI
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp