11/12/2000 - 48a Solene

HOMENAGEM AO PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS EM HIV/AIDS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/01/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO TEIXEIRA / VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeias as autoridades presentes. Comunica a todos que convocou a presente sessão atendendo solicitação do Deputado Paulo Teixeira, a fim de homenagear o Sr. Prof. Peter Piot, Diretor do Programa das Nações Unidas em HIV/AIDS. Convida a todos a ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Faz depoimento sobre o alcance do programa.
2 -  PAULO TEIXEIRA
Assume a Presidência.
3 -  JAMIL MURAD
Como médico, relata a persistência de diversas doenças, apesar de haver medicamentos para erradicação. Aponta o conservadorismo no combate à AIDS.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Jamil Murad. Fala do papel da sociedade para a existência de programas oficiais no combate à AIDS.
5 -  RUBENS OLIVEIRA DUDA
Presidente do Fórum das ONGs AIDS do Estado de São Paulo, destaca a importância das ONGs para o enfrentamento da epidemia.
6 -  VALERIANO PAITONI
Presidente das Casas de Apoio Lar Bethânia, Siloé e Lar Suzanne, manifesta sua preocupação em relação à epidemia como coordenador de casas de apoio às crianças. Aprova o ensino da educação sexual.
7 -  Presidente PAULO TEIXEIRA
Homenageia o Padre Valeriano Paitoni pela coragem no desenvolvimento de seu trabalho.
8 -  TÂNIA REGINA LOPES
Como Presidente da APRENDA - Associação Paulista dos Redutores de Danos, relata as atividades da ONG.
9 -  MÔNICA GORGULHO
Como Presidente da REDUC - Rede Brasileira de Redução de Danos, discorre sobre a missão da entidade.
10 -  CARLOS FACCINA
Na qualidade de Presidente do Comitê Executivo do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção de DST/AIDS, fala dos objetivos do organismo.
11 -  JOSÉ DA ROCHA CARVALHEIRO
Representando o Sr. Secretário Estadual da Saúde, discorre sobre os programas levados pela pasta no combate à epidemia da AIDS.
12 -  EDUARDO JORGE
Deputado Federal, explica o erro do Banco Mundial, que projetou o avanço da epidemia da AIDS no Brasil. Relata o esforço do País para controlar a doença.
13 -  PAULO ROBERTO TEIXEIRA
Coordenador Nacional do Programa de DST/AIDS, observa o significado desta homenagem ao Dr. Peter Piot, Diretor da UNAIDS. Analisa o desafio para combater a AIDS.
14 -  PETER PIOT
Dirtetor do Programa das Nações Unidas de HIV/AIDS, saúda o Presidente Paulo Teixeira. Discorre sobre o trabalho desenvolvido e os resultados alcançados pelo programa sob sua direção.
15 -  Presidente PAULO TEIXEIRA
Faz depoimento sobre a luta contra a AIDS e histórico da atividade internacional do Dr. Peter Piot. Comunica seus objetivos como futuro Secretário da Habitação. Agradece a todos pelo êxito do presente sessão. Encerra a sessão.
alesp