15/12/2000 - 50a Solene

COMEMORAÇÃO DO 169º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/01/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WILSON MORAIS / VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa atendendo à solicitação do Deputado Wilson Morais para comemorar o 169º Aniversário da Polícia Militar do Estado. Convida todos a ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  WILSON MORAIS
Assume a Presidência.
3 -  EDNA MACEDO
Em nome do PTB, saúda o Presidente Wilson Morais e demais autoridades. Lê documento prestando homenagem à Polícia Militar e enaltecendo a efeméride.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Em nome do PMDB, cumprimenta as autoridades. Afirma que a Polícia Militar pode receber dos Deputados da Casa, como presente, a aprovação do novo Regulamento Disciplinar da Polícia Militar.
5 -  CONTE LOPES
Em nome do PPB, saúda as autoridades. Fala de sua carreira na Polícia Militar e da situação atual que a instituição enfrenta.
6 -  ALBERTO CALVO
Em nome do PSB, cumprimenta as autoridades. Considera extremamente justa a homenagem à Polícia Militar por seu 169º aniversário. Disserta sobre seu conhecimento do trabalho e da história da PM, desde a época da Força Pública.
7 -  CELSO TANAUI
Saúda todas as autoridades civis e militares. Em nome do PTB, homenageia a Polícia Militar do Estado pelo aniversário. Parabeniza a Pró PM Saúde.
8 -  GILBERTO NASCIMENTO
Externa sua alegria de falar neste dia em que a Polícia Militar completa 169 anos. Diz-se honrado por ter sido agraciado com a Medalha Tobias Aguiar e com o título de Bombeiro Honorário.
9 -  CICERO DE FREITAS
Cumprimenta as autoridades. Afirma que será o dia de festejos, não fossem os 300 policiais mortos nas ruas. Critica o Poder Executivo por seu pouco trabalho contra a violência e pela omissão da Secretaria de Segurança Pública.
10 -  JEFFERSON PATRIOTA
Como Presidente da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos da Polícia Militar do Estado de São Paulo fala em nome de todas as entidades presentes, saudando as autoridades. Criticas as condições desfavoráveis em que trabalham os policiais.
11 -  RUI CESAR MELO
Na qualidade de Coronel Comandante-Geral da Polícia Militar, cumprimenta as autoridades. Faz um breve apanhado da história da Polícia Militar.
12 -  Presidente WILSON MORAIS
Anuncia a execução do Hino da Polícia Militar. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp