03/02/2003 - 1ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/02/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente CELINO CARDOSO
Abre a sessão. Lê o Diário Oficial de 1°/2, anunciando que os Srs. Newton Brandão, Milton Flávio e Carlos José Gaspar assumem as cadeiras de Edna Macedo, Walter Feldman e Carlos Sampaio, eleitos Deputados Federais.
2 -  ARNALDO JARDIM
Saúda o Presidente Celino Cardoso e demais Deputados presentes. Congratula-se com o Presidente da República e o Governador Geraldo Alckmin.
3 -  ALBERTO CALVO
Parabeniza o Presidente Celino Cardoso e os novos Deputados que tomam posse hoje.
4 -  CICERO DE FREITAS
Questiona o PT por entender que este último mudou de posição sobre temas como CPMF, alíquota do imposto de renda e desemprego, agora que o partido virou governo.
5 -  Presidente CELINO CARDOSO
Anuncia a cerimônia de posse dos suplentes nas vagas deixadas pelos Deputados que se elegeram à Câmara Federal. Nomeia comissão de líderes para acompanhar a entrada dos suplentes, Srs. Flávio Chaves, Mônica Becker e José Carlos Tonin. Procede à leitura dos Atos publicados no Diário Oficial, convocando os referidos suplentes para a posse e declarando a efetiva titularidade dos mandatos dos Deputados Antonio Mentor e Cândido Vaccarezza, bem como a convocação do Sr. Emídio de Souza e da Sra. Ana Maria do Carmo Rosseto paraa tomarem posse como Deputados, dada a licença dos Deputados Paulo Teixeira e Jilmar Tatto. Anuncia a presença do Prefeito Clemente Manoel, de Várzea Paulista. Convida os Srs. Flávio Chaves, Mônica Becker e José Carlos Tonin a prestarem o juramento de posse.
6 -  FLÁVIO CHAVES
Presta o juramento de posse.
7 -  MÔNICA BECKER
Presta o juramento de posse.
8 -  JOSÉ CARLOS TONIN
Presta o juramento de posse.
9 -  Presidente CELINO CARDOSO
Anuncia a presença do Deputado Federal Alberto Goldman. Declara empossados no cargo de Deputado Estadual os suplentes que prestaram o compromisso regimental. Anuncia a presença do Vereador Adriano da Ótica, Presidente da Câmara Municipal de Jacareí, acompanhado do Deputado Arnaldo Jardim.
10 -  ROSMARY CORRÊA
Saúda os recém-empossados.
11 -  CARLOS JOSÉ GASPAR
Agradece as manifestações recebidas e promete seu empenho por Osasco e pelo Estado de São Paulo.
12 -  NIVALDO SANTANA
Parabeniza o Deputado Celino Cardoso, pela Presidência da Assembléia, e os Deputados que acabaram de tomar posse. Informa que o Deputado Federal Jamil Murad encontra-se em Bagdá, em solidariedade ao povo iraquiano.
13 -  RICARDO TRIPOLI
Cumprimenta o Deputado Celino Cardoso pela Presidência da Casa. Saúda os novos parlamentares e todos os demais, fazendo votos para que o ano legislativo que ora se inicia seja proveitoso e produtivo.
14 -  EMÍDIO DE SOUZA
Fala de sua satisfação em estar de volta aos trabalhos da Alesp.
15 -  MÔNICA BECKER
Agradece a todos pelos cumprimentos recebidos. Afirma que, apesar do pouco tempo de mandato que terá, oferecerá todos seus esforços para o melhor trabalho que puder desenvolver.
16 -  FLÁVIO CHAVES
Agradece as manifestações de apreço por retornar a esta Casa.
17 -  JOSE CARLOS TONIN
Declara-se honrado por voltar à Assembléia Legislativa.
18 -  EMÍDIO DE SOUZA
Informa que está presente o Vereador Aluísio Pinheiro, de Osasco.
19 -  JORGE CARUSO
Cumprimenta os companheiros de partido que acabam de tomar posse.
20 -  ARNALDO JARDIM
Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
21 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Convoca os srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp