10/02/2003 - 5ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : RODOLFO COSTA E SILVA / CELINO CARDOSO / NIVALDO SANTANA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Registra participação na abertura das aulas em escola do Estado. Lê e comenta artigo da "Folha de S. Paulo" de hoje, sobre a vacância da pasta da educação na Prefeitura de S. Paulo.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Refere-se à visita, dia 03/02, do Ministro da Previdência, que veio à Alesp e a outras entidades buscando subsídios para amplo debate da reforma da Previdência.
4 -  CONTE LOPES
Defende rigorosa apuração da benevolência judicial e da corrupção, que favorecem criminosos presos. Critica a instituição de guardas de muralha, que não podem portar armas.
5 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Elogia o trabalho da Rádio e TV Cultura. Refere-se à sua situação orçamentária, prejudicada pela falta de repasse de verbas devidas pelo Governo do Estado.
6 -  NIVALDO SANTANA
Assume a Presidência.
7 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Defende posicionamento mais firme do Governo brasileiro a guerra dos EUA e Iraque, que, além de injusta e denecessária, prejudicará até a economia brasileira.
8 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Assume a Presidência.
9 -  Presidente CELINO CARDOSO
Assume a Presidência. Informa que, por força do Ato nº 6/03, está convocada a suplente Ana Maria do Carmo Rosseto a tomar posse como Deputada Estadual. Convida-a a prestar o compromisso regimental de posse.
10 -  ANA DO CARMO
Presta o compromisso regimental de posse.
11 -  Presidente CELINO CARDOSO
Declara empossada no cargo de Deputada Estadual a Sra. Ana Maria do Carmo Rosseto.
12 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Saúda a Deputada Ana do Carmo, pela bancada do PT.
13 -  NIVALDO SANTANA
Registra os cumprimentos da bancada do PCdoB à Deputada Ana do Carmo. Parabeniza a recém-empossada diretoria do Sintaema, Sindicato dos trabalhadores da Sabesp e Cetesb.
14 -  NIVALDO SANTANA
Havendo acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Deseja sucesso à Deputada Ana do Carmo. Anuncia a presença do Vereador Mário Lopes, de Barueri. Convoca, a pedido do Deputado Newton Brandão, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, no dia 28/02 próximo, às 20h. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp