13/02/2003 - 8ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : WAGNER LINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WAGNER LINO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do Senhor Lee Joon-Il, Vice-Presidente da Fundação Ultramarina Coreana e Embaixador do Ministério das Relações Exteriores e do Comércio. Por solicitação do proponente, Deputado Edmur Mesquita, cancela a sessão solene marcada para o dia 24/2, em homenagem ao Santos F. C. Convoca, por requisição do Deputado José Carlos Stangarlini, sessão solene a realizar-se dia 14/3, às 20horas, para comemorar o jubileu de prata da Comunidade Canção Nova; do mesmo modo, a pedido do Deputado Edson Ferrarini, sessão solene para o dia 24/3, às 20horas, em homenagem ao Serasa.
2 -  ARNALDO JARDIM
Refere-se às efetivas ações da CPI dos combustíveis desta Casa. Elogia divulgação, pela Ministra Dilma Rousseff, de lista de postos que vendem combustíveis alterados, sugerindo que se apontem também as distribuidoras responsáveis.
3 -  NIVALDO SANTANA
Volta a criticar o programa de privatizações do setor energético levado a cabo no Estado. Convida para a manifestação pela paz e contra a guerra a realizar-se dia 15/02, às 16horas.
4 -  MILTON FLÁVIO
Esclarece suas colocações, em sessão anterior, sobre a privatização das empresas energéticas do Estado. Critica o PT, que agora no Governo, faz o que anteriormente criticava.
5 -  DJALMA BOM
Considerando a vocação democrática do PT, defende a integração das democracias representativa e participativa. Saúda a instalação hoje, pelo Presidente Lula, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
6 -  ALBERTO CALVO
Preocupa-se com a ameaça de guerra. Lembra as privações sofridas pelo povo brasileiro durante a 2ª Guerra Mundial.
7 -  CICERO DE FREITAS
Critica inação do Governo Lula. Festeja a aprovação do PL 997/99, de sua autoria, pedindo brevidade em sua sanção.
8 -  MILTON FLÁVIO
Ataca a diminuição de verbas federais para a Saúde e a liberação de importação de pneus usados, pelo Governo Lula.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  MILTON FLÁVIO
Estranha a gestão do transporte coletivo da Prefeitura de Botucatu, administrada pelo PT.
10 -  ANTONIO MENTOR
Contesta a fala do Deputado Milton Flávio e a antiga gestão do PSDB, que administrou a cidade de Botucatu por dez anos. Combate o governo FHC. Cita propostas de inclusão social do Presidente Lula.
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta decisão judicial a seu favor, contra o deputado federal Celso Russomano. Refere-se à derrubada de veto a PL que trata dos cursos de graduação na área da saúde.
12 -  CARLOS ZARATTINI
Recorda processos de privatização no setor elétrico e aponta dificuldades de empresa americana que comprou a Eletropaulo.
13 -  CARLINHOS ALMEIDA
Condena proposta do presidente norte-americano George W. Bush de guerra contra o Iraque, citando o papel da ONU em questões desta natureza e a posição do Brasil e deste Parlamento sobre o assunto.
14 -  RENATO SIMÕES
Pelo art. 82, informa que está visitando o país uma delegação da FAO, órgão da ONU para alimentação e agricultura. Fala das ações do Governo Lula no combate à fome e à desigualdade social.
15 -  RENATO SIMÕES
Havendo acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente WAGNER LINO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp