24/03/2003 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA JÚNIOR / ARNALDO JARDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ARNALDO JARDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ROMEU TUMA
Registra visita ao Jockey Club Paulista. Manifesta preocupação com a morte do juiz de Execuções Penais do Estado do Espírito Santo, Alexandre Martins de Castro Filho.
3 -  Presidente ARNALDO JARDIM
Anuncia a presença dos delegados Naif Saad Neto e Paulo Sérgio Fleury.
4 -  ENIO TATTO
Registra lançamento da pedra fundamental do campus da USP na Zona Leste. Anuncia que irá pesquisar o motivo da suspensão das obras da alça de acesso à Rodovia Fernão Dias na altura do Parque Novo Mundo, Jardim Sabrina e Guarulhos.
5 -  ANNA MARTINS
Parabeniza o Professor Alfredo Bozi por sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.
6 -  JOSÉ BITTENCOURT
Elogia a sentença do juiz Ali Mazloum que condenou um réu empresário a pagar R$ 50 mil ao "Fome Zero".
7 -  ORLANDO MORANDO
Congratula-se com a direção da Volkswagen e com os trabalhadores, pelos 50 anos de instalação no Brasil e cumprimenta o Presidente Lula, o Governador Geraldo Alckmin e autoridades que estiveram em São Bernardo para a comemoração. Aborda discurso do Presidente, sobre o assassinato do juiz Alexandre Martins Castro, no Espírito Santo, que assumiu compromisso de combate à violência.
8 -  ROBERTO DE JESUS
Agradece seus eleitores. Discorre sobre a miséria, violência e impunidade e destaca ação do Governador, através da Secretaria de Segurança Pública para o recrudescimento dessa situação.
9 -  NIVALDO SANTANA
Destaca a comemoração dos 81 anos do PCdoB. Repudia ofensiva bélica dos EUA e Inglaterra contra o Iraque e reafirma compromisso com a paz.
10 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
11 -  ARNALDO JARDIM
Comenta evento em Araçatuba, que deflagou a campanha "Combustível Monitorado", lançada pelos proprietários de postos de combustível. Comenta sobre a CPI dos Combustíveis, da qual foi relator e comenta os resultados positivos.
12 -  CONTE LOPES
Traça comparação entre os dados oficiais de mortes na guerra e o número de assassinatos em São Paulo. Aborda crime contra juízes e defende a valorização da polícia para coibir a criminalidade.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  SAID MOURAD
Apela aos líderes mundiais, especialmente ao Presidente americano George W. Bush, para que adotem o pacifismo e interrompam a guerra no Iraque.
14 -  MÁRIO REALI
Repudia a ação militar americana no Iraque. Defende a aproximação dos governos estadual e municipais. Discorre sobre a questão do uso da água e os projetos que tramitam na Casa tratando do tema (aparteado pelo Deputado Enio Tatto).
15 -  VINICIUS CAMARINHA
Fala da parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Marília, a fim de reequipar hospitais daquela cidade. Pleiteia a duplicação da rodovia que liga Marília a Bauru. Manifesta-se favorável à criação de novos campi das universidades públicas no interior do Estado.
16 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/03, à hora regimental com Ordem do Dia. Lembra aos Srs. Deputados a sessão solene, hoje, às 20 horas, em homenagem ao Serasa. Levanta a sessão.
alesp